Blog Top Society - Karla Cruz

Diferencial é eleita a melhor agência live do Sul do Brasil

12/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9625_post_6664.jpg
É de Florianópolis a melhor agência de live marketing do Sul do Brasil. A Diferencial Live Marketing recebeu na noite de terça-feira (9), em São Paulo, o Prêmio Live, oferecido pela Promoview, plataforma de conteúdo especializada em Marketing de Experiência. 

Um público de 200 espectadores e mais de 2.000 pelo YouTube assistiram à entrega dos Megafones de Ouro, o mais importante reconhecimento aos melhores do mercado de brand experience e live marketing em 2022, segundo indicações e votação do próprio mercado.
img/topsocie_blog/9625_post_7785.jpg
 
A Diferencial, que traz na bagagem quase duas décadas de muita experiência em organização de eventos e marketing promocional, garantiu o primeiro lugar. A agência desenvolve projetos diferenciados que colaboram ativamente com a estratégia da cartela de clientes, que integra gigantes como Portobello Shop, Unicred, Unimed, Ciser, Audaces e Sebrae/SC.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Fio de Poliamida reciclado representa inovação para o mercado brasileiro

12/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9624_post_812.png
Um novo fio de Poliamida feito de materiais reciclados virá para o Brasil através da Huvispan. O produto será apresentado durante a 17ª edição da Febratex, que ocorre entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau (SC). O evento é a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento.

O fio de poliamida é feito de matérias-primas derivadas de chips de poliamida e fios usados. O produto não apenas reduz a quantidade de material que iria para o lixo, como também traz outros benefícios ao meio ambiente, como economia de água. A produção causa um menor impacto ambiental, ao reduzir em 86% a emissão de carbono em 78% o despejo de efluentes em corpos d’água, e em 90% o esgotamento de recursos abióticos e combustíveis fósseis, quando comparado ao processo de fabricação do fio virgem. 

 “A Huvispan vem investindo na responsabilidade ambiental, através de ações internas, como o Programa de Gerenciamento de Resíduos, que leva à redução de resíduos e favorece o desenvolvimento sustentável, com foco na preservação do meio ambiente. Assim, também vem buscando novidades de produtos para oferecer ao mercado têxtil e disseminar a conscientização ambiental”, explica o gerente comercial de fios, Saulo Lacerda.

O novo fio também apresenta uma ótima qualidade. Para garantir que atendesse os requisitos do mercado foram feitos vários testes. “ A Huvispan prioriza a parceria com fornecedores internacionais que entregam qualidade e tecnologia e claro, nossa equipe também garante a qualidade do produto, realizando testes com o objetivo de garantir um fio de excelência no mercado”, explica Lacerda.

Expectativas para a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. E as expectativas são sempre grandes, uma vez que o evento é esperado pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. Neste ano, o tema envolve sustentabilidade e inovação, o que combina com a Huvispan Têxtil. 

“A Febratex é a maior feira das Américas no segmento têxtil, com certeza, a Huvispan Têxtil não poderia ficar de fora. Além de divulgar nossos produtos e serviços, pretendemos atrair novos e lucrativos negócios, além de manter a parceria com nossos clientes que irão prestigiar a Febratex”, explica Lacerda.

Importância da reciclagem 

As fibras sintéticas, como nylon que é um dos nomes pelo qual a poliamida é conhecida, podem levar até 50 anos para se decompor quando estão no aterro. A reciclagem de fios e chips de poliamida, além de prevenir o descarte, também diminui o uso de recursos naturais. Os chips são feitos de polímeros (plástico) em grãos. E são a principal matéria-prima utilizada em têxteis, e também nas indústrias de plásticos e de engenharia. 

Os chips de poliamida são amplamente utilizados na produção e podem ser transformados em vários produtos. Também possuem características como: boa resistência, forte resistência ao desgaste, resistência ao óleo, resistência ao choque, alta resistência mecânica e resistência ao calor, boa resistência ao impacto, alto ponto de fusão e bom desempenho de moldagem. 

Sobre a Huvispan Têxtil

Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau (SC), a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.

Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios. A Huvispan também desenvolve ações que visam à sustentabilidade, como o Programa de Gerenciamento de Resíduos, ao tratar a água utilizada nos processos,  a utilização de químicos e corantes de fornecedores que participam do programa ZDHC e uso de substâncias restritas, alinhado ao conceito de economia circular, além de ações no dia a dia com colaboradores internos, diminuindo e conscientizando o descarte de resíduos.  
 


Compartilhe nas redes sociais:

Confraria Pai e Filho reuniu 10 duplas e trios de competidores no espaço NK Gourmet

12/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9623_post_10561.jpg
A noite de quarta-feira teve clima de reality show de gastronomia no Neumarkt Shopping. Pais e filhos toparam o desafio de preparar um sanduíche bonito e delicioso em 15 minutos, em uma competição que reuniu 10 grupos de participantes – entre duplas e trios. O evento Confraria Pai e Filho, realizado pelo Neumarkt em parceria com o Senac, foi criado para as famílias celebrarem de uma forma diferente o Dia dos Pais, com momentos de muita descontração e interação.  
 
Gerente de Marketing do Neumarkt Shopping, Girlaine Caldas contou que a proposta do evento era oferecer uma experiência diferente e única para as famílias, que saísse um pouco das tradicionais comemorações de Dia dos Pais. “Pensamos em um evento que, além de divertido, também proporcionasse um momento de aproximação entre pais e filhos. E nada melhor do que a cozinha, que sempre nos remete a memórias afetivas. Temos certeza que esse dia vai ficar para sempre na lembrança de todos os participantes”, afirmou.
 
Antes da competição começar, pais e filhos se prepararam para colocar a mão na massa vestindo aventais e o tradicional chapéu branco dos chefs de cozinha. A atmosfera era uma mistura de diversão e ansiedade, especialmente entre as crianças, que queriam começar logo a montar os pratos. A disputa consistia em escolher os ingredientes – pães, frios, saladas e molhos –, levar para a bancada e preparar a quatro ou seis mãos (alguns pais estavam acompanhados de dois filhos) um sanduíche gourmet em um tempo de 15 minutos. 
img/topsocie_blog/9623_post_9806.jpg
img/topsocie_blog/9623_post_8379.jpg
img/topsocie_blog/9623_post_6989.jpg
 
Depois era só apresentar a receita para os jurados, explicando o que tinha no sanduíche, e torcer para agradar ao paladar deles. As preparações foram avaliadas por três convidados que gostam e entendem de gastronomia: Bruno Deola Nasatto, coordenador do Senac Blumengarten; Marco Merini, proprietário dos restaurantes Rosa Mexicano e Mortadella Ristorante & Pizzeria; e o jornalista Francisco Fresard, mais conhecido como Pancho.
 
Receitas caprichadas
 
Organizadora da disputa, a professora e coordenadora dos cursos de Gastronomia do Senac, Juliana Sá Holz, acredita que essa dinâmica de evento é divertida justamente pelo clima de competição. “Os participantes ficam nesta expectativa de ganhar, não tanto pela premiação, mas pelo espírito de competir, que tem muita influência dos reality shows gastronômicos. E quando tem esse envolvimento de pais e filhos se torna muito mais especial, porque ainda tem essa interação deles na cozinha. Pela proposta, montagem e até a apresentação dos pratos percebemos um esforço grande das famílias em preparar sanduíches saborosos e caprichados, e nós vimos isso estampado na fisionomia dos jurados”, relatou a chef.
 
Para Pancho, a escolha foi um tanto difícil. “Como eram 10 duplas/trios, tinham vários sanduíches para provar, e complicou um pouco porque os ingredientes eram muito parecidos. Então, foi um ou outro detalhe que fez a diferença. Mas foi muito legal ver as crianças se envolvendo com os pais, montando os sanduíches e explicando as receitas. Ver esta participação das famílias e todos entrando na brincadeira valeu muito a pena”, comentou.
 
Bruno destacou que a experiência foi muito bacana, especialmente pelo envolvimento em família na competição”. Precisei me conter para não me sensibilizar demais, porque foi bonito ver pais e filhos cozinhando juntos. Se eu não tivesse sido jurado, ia adorar estar do outro lado cozinhando com os meus dois filhos. Foi muito show!”, elogiou. Merini também curtiu ver o clima de parceria dos competidores. “Além de rever amigos e conhecer novas pessoas, foi muito legal ver essa interação entre pais e filhos na cozinha. O Neumarkt está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou.
 
Experiência divertida
 
Com uma receita que levou copa, dois tipos de queijo, alface, maionese, cebola e manjericão, os grandes vencedores da noite foram o administrador Ramiris Rafael Beninca, 46 anos, e a filha Carolina, 12 anos. “A gente já está acostumado a cozinhar juntos em casa, mas essa experiência de participar de uma competição no shopping foi muito divertida”, contou Ramiris. 
 
A dupla nem tinha muita expectativa de vencer, mas acredita que foi a gema e a clara cozidas incorporadas à maionese pronta que deu um toque especial ao sabor do sanduíche. “Foi bem legal, gostei muito de preparar o sanduíche com meu pai e ainda ganhar o prêmio”, comentou Carolina, que em casa adora fazer bolos, sobremesas e pizza. Como premiação, o pai ganhou um vinho e um conjunto de facas para queijos e a filha foi presenteada com ingressos de cinema.
 
Mesmo sem levar o título de vencedores para casa, o dentista Paulo Gutierrez, 46 anos, e seu filho Miguel, 17 anos, adoraram a experiência. “O mais legal não é competir com os pais, mas essa disputa interna mesmo, de pensar ‘Será que vamos nos superar e fazer algo gostoso?’. E a gente realmente se superou, os jurados comentaram no final que o nosso sabor estava muito bom. Conseguimos chegar naquilo que a gente queria, só a apresentação que não ficou muito boa”, contou Paulo aos risos. Mas foi uma experiência muito bacana, de poder usufruir de um momento desses ao lado do meu filho, isso só reforça os laços”, opinou. Miguel disse que foi diferente e divertido porque eles nunca haviam participado de um concurso. “Eu não estava colocando muita fé, mas no final foi bem legal e até fiquei nervoso”. 
 
Para os participantes terem um momento de confraternização após a participação na disputa, foi oferecida uma degustação de queijos e vinhos, em parceria com a Cabriz Dão Portugal. A Confraria Pai e Filho contou ainda com um excelente repertório de blues e jazz, comandado pelo Léo Maier Trio (Hélio Reichert no sax, Marcelo de Paula no contrabaixo acústico e Léo Maier na guitarra e vocal), que integra o Clube do Jazz de Santa Catarina. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página