Blog Top Society - Karla Cruz

Febratex 2022 contará com inúmeras novidade para o setor têxtil

11/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9622_post_5907.png
A maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores  do mundo no segmento têxtil está se aproximando. Com expectativa de aumentar em 10% o número de visitantes que estiveram presentes no evento de  2018 e receber mais de 400 expositores, a Febratex 2022 promete ser a maior edição da feira de todos os tempos. Também vai superar o número de 58 países representados na última edição, contando inclusive com a força de indústrias texteis da Turquia. Faltando menos de 15 dias para o evento, a 17a Febratex está marcada para os dias 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). 
 
Ao todo, serão sete áreas físicas ocupando os quatro setores do Parque Vila Germânica, dois espaços anexos aos pavilhões e o setor 7, no Ginásio do Galegão. No total, serão 35.000 m² de área total do evento. E para esta edição várias novidades e empresas já foram confirmadas. Exemplo disso são as soluções exclusivas que a empresa catarinense, Delta Máquinas, está trazendo para feira. Aproveitando o retorno presencial do evento, eles vão apresentar ao mercado a Rama, uma inovação da marca para a América Latina. Maquinário que pode chegar a 50 metros de comprimento e automatiza uma série de processos da indústria da moda. 
 
Outra novidade será abordada pela empresa Huvispan Têxtil, que será um óculos de realidade aumentada que levará visitantes da Febratex para dentro de fábrica têxtil. Na Experiência 360º, o espectador vai conhecer todos os processos internos, tanto no segmento de beneficiamento têxtil, quanto na revenda de fios. 
 
A empresa paranaense Jorik também não vai ficar de fora. Apresentará aos visitantes uma tecnologia que visa deixar as compras mais inclusivas. É um método que auxilia daltônicos e deficientes visuais a terem mais autonomia ao realizar compras de roupas. Através de Etiquetas Termocolantes com alto relevo, chamadas JORIK SEE COLOR®, será possível identificar as cores.
 
Espaços Febratex 2022
 
Esta edição terá  também o Febratex Conecta,  evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira. “O espaço é diferenciado e tem o objetivo de promover iniciativas viáveis para a transformação verde e digital da indústria têxtil brasileira”, informa a diretora executiva do Febratex GroupGiordana Madeira
 
Outra novidade será a exposição Green Circle, promovida pelo CiteveCentro Tecnológico de Portugal. Será a primeira vez que a entidade estará nas Américas. No  Green Circle, poderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, etc.
Além disso, a programação contará com a Conferência Febratex, com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023. 
 
Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. O evento viabiliza a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. 
 
Confira algumas startups confirmadas: Molde.Me, Prints Connection, R-Inove, Vende Moda, Fiberlink, MaSo Studio, Confecção Conectada, Moda Online, Sisgetep Soluções, Atendare, Shape-U, Hol.Studio, Ambisis, S3nano, Osmaq Têxtil, Híbrido, Sigma Z e WorIdev.
 
Inscrições gratuitas até dia 15 de agosto 
 
??Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa, no local do evento. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Inscrições no local do evento somente mediante a compra de ingresso na bilheteria. Para mais informações e inscrição, acesse o link.

Compartilhe nas redes sociais:

Instituto Guga Kuerten e Grupo Koch firmam parceria em prol do social

11/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9621_post_11651.jpg
O Instituto Guga Kuerten acaba de firmar mais uma parceria. Desta vez, entra para o time de patrocinadores do IGK, o Grupo Koch que também acredita e investe em ações de poder social.
 
Por meio de uma iniciativa da ADVB/SC, que recentemente também se tornou parceiro do IGK, o Grupo Koch, rede de supermercados que atua há 27 anos no Estado, será um dos apoiadores do Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida. Dentre as ações da parceria, destaque para a doação de 50 cestas básicas por mês, durante um ano, para as famílias que necessitam de ajuda.
 
“Sendo uma entidade de marketing e vendas que busca crescimento para o Estado de Santa Catarina, a ADVB/SC se sente muito orgulhosa em poder aproximar duas marcas com propósitos tão diferenciados, como o IGK e Koch", comenta Claiton Pacheco Galdino, presidente da associação. “Poder ser a ponte entre essas marcas para que a gente possa beneficiar centenas de famílias catarinenses que necessitam de apoio é muito importante para nós. Essas marcas em parceria com a ADVB/SC com certeza farão ainda mais diferença em Santa Catarina”, completa Galdino.
 
Para o presidente do Grupo Koch, José Koch, o papel social de uma empresa vai muito além do que a geração de empregos. “Temos um propósito maior que é de deixar um legado social para todas as comunidades onde estamos presentes e atuar para melhorar a vida das pessoas", destaca Koch.
 
“Esta é mais uma parceria que reforça a nossa missão em oferecer oportunidades de transformação social através do esporte. No IGK buscamos através da inclusão social resgatar a cidadania de adolescentes e crianças, dando mais oportunidades para que elas possam vencer na vida”, destaca Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten.
 
Com sede em Florianópolis, o IGK completará 22 anos no próximo dia 17 de agosto e até agora já atendeu por meio do esporte e da educação mais de 104 mil pessoas, em aproximadamente 190 cidades de Santa Catarina. E para isso, contou com a parceria de mais de 180 empresas e a dedicação de uma equipe preparada para encarar qualquer desafio.

Compartilhe nas redes sociais:

Catarinense PHS do Brasil amplia seus negócios e vira PHS Group

11/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9620_post_11994.jpg
Com 10 anos de mercado, a PHS do Brasil iniciou importando e distribuindo produtos odontológicos de alto desempenho. A partir de agora, para otimizar sua performance, ampliar a oferta de produtos e consolidar o conceito de bem-estar se transformou em um grupo robusto e capilarizado: a PHS Group 

A nova estrutura do grupo é formada pelas marcas: Potenza, especialista em produtos odontológico para clareamento; About You Cosméticos, linha capilar e de rejuvenescimento facial com ativos nanoencapsulados; Conn Soluções que atua com terceirização de cosméticos. Além disso, é distribuidor exclusivo no Brasil das resinas da empresa japonesa Tokuyama Dental Corporation e dos dentes de acrílico na marca colombiana New Stetic. 
img/topsocie_blog/9620_post_469.jpg
A fim de comportar e cumprir os objetivos que a empresa tem pela frente, o grupo está investindo R$ 45 milhões na construção da nova fábrica que ficará pronta no primeiro semestre de 2023, em Joinville. "É um novo prédio, com novos equipamentos e aumento de capacidade produtiva, o que permitirá crescer ainda mais”, explica um dos sócios, Cristiano Silvério, acrescentando que as perspectivas para os próximos anos não poderiam ser melhores para a empresa que atualmente exporta para oito países da América Latina através de distribuidores e se prepara para entrar nos Estados Unidos. 

Os lançamentos também fazem parte do “pacote de novidades”. De acordo com o CEO, no último mês a empresa passou a oferecer dois novos produtos na linha de estética: os dentes de acrílico New Stetic e a Omnichroma, uma resina que copia a cor das diferentes tonalidades dos dentes, sendo essas, duas grandes promessas do mercado. "Os dentes de acrílico são produzidos na Colômbia e são recomendados para próteses removíveis. Já a Omnichroma vem para complementar a linha da Tokuyama, sendo uma solução inovadora a nível mundial, pois uma cor apenas mimetiza a cor de qualquer dente, gerando praticidade e reduzindo o tamanho do estoque dos consultórios", pontua. 

Com um crescimento de 100% em relação ao primeiro semestre de 2021, a empresa segue ampliando seu portfólio de produtos para atender as demandas do setor, ao mesmo tempo em que expande sua capacidade fabril e sua participação no exterior. "Nosso trabalho comercial está muito intenso. A PHS quer avançar ainda mais”, conclui Cristiano. 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página