Blog Top Society - Karla Cruz

ALLES PARK PROMOVE FESTIVAL DA PRIMAVERA COM VÁRIAS ATRAÇÕES E NOVIDADES


img/topsocie_blog/9982_post_2941.jpg

Instalação do tradicional Maibaum e inauguração de uma roda gigante são destaques na programação

A chegada da estação mais florida do ano e do início de dias mais quentes vai ser marcada no Alles Park pelo Festival da Primavera. A partir do dia 22 de setembro a 23 de outubro, o parque temático em Pomerode (SC) recebe os visitantes com uma decoração especial, programação com muita música, danças típicas, feira de artesanato e claro, muitas flores.

Para abrir as festividades na quinta, 22, vai ser inaugurado o chamado Maibaum, que em português significa Árvore de Maio, uma tradição muito antiga na Alemanha, desde o século XVIII, e que é mantida em muitas regiões que seguem a cultura do país europeu. Ela representa para as comunidades um símbolo de fertilidade, vida nova, organização e união. No Alles Park a inauguração do Maibaum vai ser às 16h30 ao som da Banda Nachtmusikanten.

A obra de arte tem como tema as tradições pomerodenses e as atrações do Alles Park. Foi produzida pelo conceituado artista plástico blumenauense Luiz Bernardes, que já fez o Maibaum do Parque Vila Germânica de Blumenau, em 2012. Ele conta que sempre gostou da arte cultural, educativa e representativa e que se sente honrado por ter recebido a responsabilidade de fazer a obra para o parque. “Desde início acompanhei este magnífico projeto do Alles Park com meu amigo Cícero Fiedler, e juntos desenhamos, trocamos ideias e sonhamos com um Maibaum para o parque. E, com muita alegria e honra recebi a incumbência de realizá-lo, contando a linda história de Pomerode e do Alles Park. Tenham a certeza de minha alegria”.

O mastro central do Maibaum, envolvido pelas cores da cidade, azul e branco, é de madeira maciça tratada e pintada, tem 10 metros de altura e pesa aproximadamente uma tonelada. Entre as figuras estão a bandeira de Pomerode, o ‘Karussel’, as danças típicas, o Zoo e no topo da árvore as bandeiras do Brasil e da Alemanha. “Sua estrutura e confecção é toda em aço inoxidável. Os elementos decorativos foram todos recortados à laser, com acabamento de pintura à mão de duplas figuras. Todas as tintas utilizadas são à base de água com grande resistência ao tempo e as peças receberam aplicação de resina acrílica para maior durabilidade e brilho”, detalha o artista plástico. 

FESTIVAL DA PRIMAVERA: FLORICULTURA E PRODUTOS TÍPICOS

Além de se divertir nas oito atrações do parque, os visitantes vão poder conferir uma feira de artesanato, com peças feitas à mão, pelos artistas da Bittersüss como casinhas de passarinho feitas com madeira maciça, arte da tornearia em madeira unindo a pintura e detalhes em Bauernmalarei, casinhas do tempo germânicas, arranjos de flores secas para contemplar a primavera, peças de decoração em geral. “Estamos extremamente agradecidos pelo reconhecimento ao nosso trabalho. São anos trabalhando e desenvolvendo com muita criatividade, sem perder a essência artesanal e marcando os turistas e clientes que passaram pela loja. Vamos levar tudo isso com o cuidado no atendimento para os visitantes do Alles Park”, comenta a artista plástica Juliane Keller.

As delícias da gastronomia alemã já presentes no parque temático vão ganhar um sabor a mais. São os Lebkuchen, doces decorados em formato de coração, bem tradicionais em festas na Alemanha, como a Oktoberfest de Munique, e que há alguns anos também estão presentes na festa germânica de Blumenau. Quem vai levar para a feirinha do Alles Park é a Pommernhaus, que é um dos pontos de parada dos visitantes de Pomerode. “Nossas bolachas são feitas uma a uma, com delicadeza. Estamos felizes por poder participar do festival e mostrar um pouquinho do nosso trabalho. Cada bolacha tem um sabor maravilhoso. Temos as tradicionais amanteigadas, sem glúten, com farinhas diferentes e as com especiarias que fazem a diferença”, relata a pedagoga e doceira Alessandra Valin Rosa.

O Festival da Primavera também vai contar com uma floricultura dentro do Parque, com flores e plantas ornamentais, no boulevard que dá acesso ao Kinderzone e Vila da Neve. O Dia das Crianças, feriado de 12 de outubro também terá uma programação especial com apresentações infantis, recepção com personagens circenses e distribuição de balões, a partir das 11 horas da manhã, abertura do parque. Todos os fins de semana vão ter bandas típicas, a partir das 14 horas.

ALLES PARK VAI GANHAR UMA RODA GIGANTE

Ainda dentro da programação do Festival da Primavera, o Alles Park vai inaugurar uma nova atração: uma roda gigante com 10 metros de altura. O novo brinquedo para crianças e adultos está sendo construído ao lado da entrada do parque temático. A inauguração está prevista para o dia 29 de setembro.

O Alles Park funciona de quinta a domingo. Os horários de funcionamento disponibilidade e valores de ingressos podem ser conferidos e adquiridos no site www.allespark.com.br com um desconto especial, ou podem ser comprados na bilheteria do parque no dia da visita. 

Mais informações do Alles Park, acesse www.allespark.com.br @allespark_pomerode

Sabine Weiler
Assessora de Imprensa Alles Park
(Foto: Luiz Kriewall Filho)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página