Blog Top Society - Karla Cruz

Empresas têm até 7 de outubro para participar de estudo sobre os custos da logística catarinense

28/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10053_post_12793.jpg
Empresas do Vale do Itajaí têm até o dia 7 de outubro para participar do a nova edição do Estudo de Custos Logísticos na Indústria Catarinense, que vai mensurar o tamanho da despesa de transporte no segmento, realizado pela Federação das Indústrias (FIESC) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O projeto foi apresentado para empresários e entidades da região no início de setembro para sensibilizar as empresas a fazerem parte do estudo, repassando aos especialistas os dados necessários. 
 
“Nada melhor do que falar um pouco sobre essa coisa muito complicada, a logística. Há muito tempo atrás, quando foi criado o Instituto em Itajaí, eu falava para aa empresas de logística e diziam ‘Não, não, meu custo de logística é 1,5%, 2%  do meu custo’, que muita gente encarava e ainda encara como transporte externo e não atinava o custo da logística dentro de uma empresa. Então, começaram a surgir projetos muito interessantes, mostrando que a logística é um termo muito mais amplo e é isso que precisamos discutir”, declarou o vice-presidente da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn. 
 
Na sequência, o professor Carlos Taboada, do Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC, apresentou o estudo e destacou a importância de acompanhar o custo da logística na indústria catarinense. “O objetivo deste estudo é melhorar a eficiência da logística dentro das empresas. Com estes dados, conseguimos saber qual é de fato o tamanho do custo da logística dentro do faturamento e mais, o que podemos fazer para reduzir esse custo e tornar essa área mais eficiente”. 
 
Como funciona?
 
O estudo se utiliza de dados reais das empresas catarinenses, que enviam as informações para serem analisadas pelos especialistas da UFSC. A participação é gratuita e o sigilo absoluto dos dados é garantido. Ao final do processo, a empresa recebe um diagnóstico personalizado sobre os próprios custos com logística. 
 
O vice-presidente Ulrich Kuhn destacou ainda a importância do compartilhamento dos dados para o desenvolvimento do setor, apontando que outros países já realizam esse tipo de estudo e que as empresas conseguem acessar os dados umas das outras, mesmo em sigilo. “Na Alemanha tem um sistema que cada empresa recebe um número e um acesso, e uma empresa não sabe o número da outra. Entrando no sistema, elas conseguem saber as informações, mas não sabem de quem é, e assim conseguem ter um panorama de como está o setor. Esse compartilhamento de informações já é estabelecido e é muito importante”, ressaltou. 
 
Para participar do estudo, a empresa precisa encaminhar um e-mail para custos.logisticos@fiesc.com.br informando o CNPJ e a razão social. A empresa receberá como resposta o questionário criptografado, além de uma senha de acesso para a planilha. “O único investimento é o de disponibilizar uma pessoa para responder o questionário”, destacou Taboada. 
 
O prazo limite para a devolução dos questionários preenchidos é o dia 7 de outubro. Os resultados gerais serão divulgados em dezembro em uma solenidade realizada pela FIESC, quando também serão entregues os relatórios individuais para cada empresa participante, garantindo a segurança e o sigilo dos dados. 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Fort Atacadista Itoupava Norte, em Blumenau, ganha unidade do Açougue Carne Fresca

28/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10052_post_12280.jpg
A partir desta quarta-feira (28/09), os moradores de Itoupava Norte e bairros vizinhos, em Blumenau, também passam a contar com uma unidade do Açougue Carne Fresca na loja Fort Atacadista situada na rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1400. A outra unidade Fort de Blumenau, no bairro Itoupavazinha, já contava com essa facilidade, que dispõe de mais de 40 cortes de carnes frescas, entre opções bovinas e suínas, já em porções fracionadas e embaladas – para facilitar o preparo das receitas.

O novo açougue que chega para atender aos consumidores do lar, transformadores e também comerciantes que frequentam a loja Fort Itoupava Norte segue o mesmo modelo já consagrado e muito elogiado pelos clientes em outras unidades Fort Atacadista: em formato “aquário”, possibilita visualizar todos os processos executados pelos açougueiros até a carne chegar embalada nas bandejas. O setor é abastecido diariamente com diferentes cortes frescos provenientes do frigorífico El’Golli, de Taió, que fornece com exclusividade para as lojas Fort Atacadista.
img/topsocie_blog/10052_post_2258.jpg
img/topsocie_blog/10052_post_2930.jpg
img/topsocie_blog/10052_post_11989.jpg
O Açougue Carne Fresca foi lançado em 2016 pelo Fort Atacadista, sendo um formato pioneiro de açougues com carnes frescas para o segmento atacarejo no Sul do país. O conceito foi inspirado em modelos norte-americanos presentes em lojas Cash & Carry.

Após a inauguração desta semana do segundo Açougue Carne Fresca em Blumenau, outras lojas do Fort em Santa Catarina estão sendo reformuladas e ganhando novidades. A próxima a ganhar o setor com uma vasta oferta de cortes de carnes será a loja Fort do bairro Costa e Silva, em Joinville, no dia 7 de outubro. Balneário Camboriú e Florianópolis também estão entre as cidades que ganharão novas unidades do Açougue ainda no próximo mês.


Compartilhe nas redes sociais:

Orquestra de Baterias deve reunir mais de 500 bateristas em Florianópolis

28/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10051_post_8974.jpg
Você já imaginou mais de 500 baterias tocando juntas? Pois este momento único, e, certamente, emocionante será possível no próximo dia 09 de outubro, às 15h, com a 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis.
img/topsocie_blog/10051_post_3477.jpg
 
Considerada a maior das Américas, o projeto consiste em reunir bateristas que se inscrevem de forma individual para juntos executarem uma lista de músicas selecionadas pelos regentes do evento. Para esta edição, estão inscritos bateristas de mais de 60 cidades de cinco estados brasileiros, além de um americano e um colombiano.
img/topsocie_blog/10051_post_1856.jpg
 
“Ano após ano, a Orquestra de Bateristas de Florianópolis tem reunido bateristas das mais variadas idades, dos 10 aos 70 anos, experiências e origens, e isso é incrível não apenas para o projeto como para todo o cenário musical do país”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.
img/topsocie_blog/10051_post_14411.jpg
 
Para esta edição, os regentes Alexei Leão, Ginho Bernardes e Richard Boldan selecionaram 14 músicas: Sweet Child O'Mine (Guns n’ Roses), Last Nite (the Strokes), Like a Stone (Audioslave), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Another brick in wall (Pink Floyd), Tente Outra vez (versão Barão Vermelho), Stand by Me (versão John Lennon), Certos amigos (Expresso Rural), Andar com Fé (Gilberto Gil), É Preciso saber Viver (versão Titãs), I Still Havent Found what i’m looking for (U2), It’s my life (Bon Jovi), Yellow (Coldplay) e O céu é mais Além (Tijuqueira).
 
Um dos pontos fortes da 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis será a participação do Coral Vozes de Santa Catarina, o maior coral em número de integrantes na atualidade em Santa Catarina, com mais de 200 cantores e regido pelo Maestro Robson Medeiros Vicente.
 
“Unir o rock com o erudito é sempre um desafio, mas estamos sempre em busca de inovar e, com certeza, a participação dos integrantes do Coral em seis músicas executadas pelos bateristas participantes irá encantar o público”, destaca Alexei Leão, um dos idealizadores da Orquestra de Baterias. 

A apresentação está prevista para iniciar às 15h, no Largo da Catedral, no centro de Florianópolis (SC) e é gratuita ao público. A estrutura do evento contará com uma área de alimentação.

A 9ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Floripa Airport, JB3 Investimentos, LK Design Hotel e Corporate Park, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural.??
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página