Blog Top Society - Karla Cruz

No aniversário de 45 anos Plasvale investe em inovação para se reposicionar no mercado

06/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10142_post_8824.jpg
Atenta às transformações do mercado e na busca para facilitar a vida e o dia a dia dos consumidores, a Plasvale chega aos 45 anos assumindo uma nova postura no mercado. A empresa catarinense que é uma das maiores de utilidades domésticas do país, atualmente traz um mix de produtos que são soluções para todos os ambientes e situações que os clientes precisam.
 
“Hoje somos mais que uma indústria de produtos em plástico, somos uma marca que há mais de quatro décadas facilita a rotina de milhões de pessoas, e está presente em cada cantinho de seus lares. Essa mudança de mindset já se desenha a muitos anos. A gente vem realizando um movimento com o objetivo de fazer com que as pessoas associem “a força do plástico”, slogan de muitos anos atrás, aos demais produtos e serviços desenvolvidos ao longo desse tempo pela empresa”, ressalta a gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi.
 
Presente em todos os estados brasileiros, a Plasvale possui hoje 23 categorias de produtos, que vão do plástico ao vidro, passando por itens de silicone, inox e até materiais reciclados.
 
“Temos uma ampla variedade no catálogo que traz usabilidade ao cliente, saindo da lavanderia e cozinha, com a ideia de vestir toda a casa dos consumidores, e até mesmo seus pets. Um destaque recém-lançado é a Linha Eco, que reforça a nossa preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Há anos já temos um processo rígido de desenvolvimento de produtos, visando o menor impacto ambiental possível. Através de uma parceria com a ONG Eco Local trouxemos essa novidade que oferece produtos feitos a partir do plástico encontrado nas praias e encostas”, explica Champi.
 
Essa inovação que está reposicionando a empresa segue a missão de facilitar a vida das pessoas. Um exemplo são o redesign de alguns produtos como da Linha Mais. Hoje, além de variados tamanhos, os potes são transparentes para que o consumidor possa ver o que há dentro tanto em geladeiras e armários quanto em gavetas.
 
“O objetivo é renovar a cada dia para tornar a vida do nosso consumidor mais fácil. Nossa melhoria é contínua. Mesmo em produtos e processos consolidados, nós buscamos adaptar conforme as sugestões que recebemos e fazem sentido. Pensamos em todo o contexto, fazemos pesquisas e diversos estudos”, comenta a gerente de Marketing da Plasvale.
 
Outro exemplo, é o reposicionamento da Plasvale nas redes sociais. Atualmente, a empresa traz publicações explicativas com fotos e vídeos que mostram as diversas usabilidades dos produtos, pois muitas vezes, elas vão além do que o consumidor imagina. Além de dicas de decoração, organização e receitas práticas. Esse contato com o consumidor final também ficou mais próximo após a chegada do e-commerce.
 
Já os clientes pessoa jurídica receberam um novo olhar recentemente, com uma loja on-line voltada para eles. “O “Plasvale meu negócio” é direcionado a comércios como hotéis, bares, pousadas, lanchonetes e similares que buscam os produtos da marca para o uso interno no dia a dia, e não para revenda. É uma seleção de produtos específica para esses lugares disponível em poucos cliques”, finaliza.
 
Plasvale presenteia os clientes no aniversário 45 anos
 
Até dezembro, a empresa está com uma campanha para comemorar os 45 anos de atuação. A campanha “Lar novo lar - Sua casa renovada” oferece aos consumidores de todo o Brasil a chance de concorrer, semanalmente, a diversos prêmios, que vão desde a produtos da Plasvale até valores em dinheiro que chegam a R$ 20 mil reais para renovar a cozinha e a casa. A promoção é válida para compras em lojas on-line, físicas e também no e-commerce da própria marca.
 
Outra ação que faz parte das celebrações dos 45 anos é um vídeo institucional da Plasvale. A empresa foca em mostrar aos consumidores um pouco da história e também como ela se interliga com a vida de quem utiliza Plasvale ao longo de todos esses anos.
 
“Nesse aniversário queremos celebrar junto com o nosso cliente. Para quem deseja saber um pouco do nosso legado e como é a essência da marca, o vídeo retrata bem isso”, explica a gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi.
 
Sobre a Plasvale
 
Conhecida como uma das maiores empresas de utilidades do Brasil, atualmente a Plasvale atende todos os estados brasileiros e está presente em mais de 30 mil pontos de venda, além dos parceiros on-line e dois e-commerces próprios. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias de houseware, desde plástico até vidro. Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, exporta para mais de 40 países.


Compartilhe nas redes sociais:

Florianópolis recebe evento gratuito para contadores

06/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10141_post_9434.jpg
Se destacar da concorrência, lidar com diversas burocracias, acompanhar as mudanças do mercado e se manter atualizado podem ser alguns desafios enfrentados por contadores. Neste contexto, Florianópolis (SC) recebe, no dia 13 de outubro, quinta-feira, das 13h às 19h, o 21º encontro do Conecta Day, evento itinerante nacional gratuito, criado pela Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, para fortalecer sua conexão com os profissionais contábeis, no Majestic Palace Hotel.
 
Voltado para empresários e profissionais de contabilidade, o Conecta Day é composto por workshops, palestras e apresentações de especialistas que trarão estratégias focadas no crescimento dos negócios, além de contribuir para o aprimoramento de um atendimento mais consultivo e personalizado aos clientes destes profissionais.
 
A agenda de palestrantes em Florianópolis conta com nomes como Richard Werneck, fundador e CTO da G-CLICK Software S.A., Fabiano Azevedo, empresário contábil e embaixador oficial Omie, e Adriana Matos, contadora especialista tributária, coach e COO da Person Consultoria Contábil.
 
O evento já passou por 10 Estados. Ainda este mês, as cidades de São Paulo e Guarulhos sediarão mais duas edições nos dias 19 e 20/10, respectivamente. As próximas datas e regiões serão divulgadas ao longo dos próximos meses. Informações e inscrições na página do evento: https://www.omie.com.br/conecta-day/.
 
Conecta Day - Edição Florianópolis
13 de outubro de 2022, quinta-feira, das 13h às 19h
Majestic Palace Hotel - Avenida Jornalista Rubéns de Arruda Ramos, 2746, Centro, Florianópolis (SC)
Informações e Inscrições: https://www.omie.com.br/conecta-day/
 
Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo País. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1.700 colaboradores entre matriz, unidades próprias e franqueadas. A companhia é ancorada em três pilares: Gestão por meio do softwareEducação - com a Omie.Academy, que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita - e Finanças - com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que integra os sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com mais de 130 unidades, a torna a única do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.


Compartilhe nas redes sociais:

Maior Oktoberfest das Américas começa em grande estilo

06/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10140_post_1350.jpg
A emoção tomou conta de Blumenau com a volta da Oktoberfest. Depois de dois anos de espera, a 37ª edição começou oficialmente na noite desta quarta-feira, dia 5, com um belo desfile de abertura, a tradicional sangria do primeiro barril de chope, pavilhões lotados e muita alegria.
 
No início da noite, moradores e visitantes encheram as calçadas da Rua 15 de Novembro para assistir às cerca de 80 atrações que voltaram a desfilar em homenagem às tradições germânicas.
img/topsocie_blog/10140_post_9569.jpg
img/topsocie_blog/10140_post_4680.jpg
img/topsocie_blog/10140_post_3220.jpg
 
Entre elas dois novos grupos, o Rollmopswagen – que distribuiu a iguaria alemã entre o público - e o BierHauptStadtWagen, que homenageou a Capital Brasileira da Cerveja. A rainha e princesas da Oktoberfest encantaram, assim como os queridos personagens Vovô e Vovó Chopão. Cerca de cinco mil pessoas participaram, dando um show à parte, com trajes típicos, carros alegóricos, muita música, dança e animação.
 
O próximo desfile acontece no sábado, dia 8, às 16h. No domingo, dia 9, haverá um desfile especial no distrito mais alemão de Blumenau: a Vila Itoupava. A atração começa às 10h, saindo da esquina da Rua Henrique Conrad com a Eduard Manske e indo até a Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein. Nas semanas seguintes, os desfiles ocorrem na Rua 15, às 16h, nos sábados e no feriado, e às 19h30 na quarta-feira, dia 19.
 
A abertura oficial da 37ª Oktoberfest ocorreu no Biergarten, com a presença do Ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, e do embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms que foram recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt e a vice Maria Regina Soar, junto às demais autoridades e patrocinadores presentes.
 
“É uma grande alegria estarmos junto a cada um de vocês, neste momento especial de retomada. Quero agradecer ao secretário e a toda a equipe da Secretaria de Turismo pelo grandioso trabalho que fizeram. Somos a maior festa alemã da América Latina. Somos grandes em tamanho e grandes na vontade e no gosto de receber as pessoas”, afirmou Hildebrandt durante a solenidade.
 
A cerimônia trouxe de volta ao palco os monges cervejeiros, que entregaram o caneco oficial para o homenageado da noite, Alex Murad, do Parque Beto Carreiro. Bandas tradicionais de Blumenau animaram a noite, como a Banda do Caneco, Os Velhos Camaradas e muitas outras.
 
Às 22h, horário em que iniciou a abertura, a organização contabilizava mais de 12.600 visitantes. Nos próximos 18 dias, mais de 600 mil pessoas são esperadas nos pavilhões do Parque Vila Germânica.
 
Programação e atrações
 
A 37ª Oktoberfest vai até o dia 23 de outubro, com atrações já tradicionais e muito esperadas, como o concurso da nova realeza da festa, as brincadeiras de chope em metro, apresentações de grupos folclóricos e participação de Clubes de Caça e Tiro.
 
A programação completa pode ser conferida aqui: https://oktoberfestblumenau.com.br/programacao/.
 
Mais de 150 opções de pratos típicos, como spätzle, marreco recheado, bretzel, entre outros, são oferecidos em todos os pavilhões, bem como na Praça de Alimentação. A cervejaria oficial da festa este ano é a Ambev, que traz para Blumenau a mesma cerveja da festa de Munique: a Spaten. Cervejarias artesanais da Capital Brasileira da Cerveja e região também estão presentes. Esta edição terá a participação recorde de 12 produtoras locais.
 
Artistas internacionais como Tim Toupet, Peter Wackel e Voxxclub são alguns dos nomes confirmados para tocar em Blumenau nos próximos dias de festa. Apresentações musicais também ocorrem por toda a cidade durante a Oktoberfest, em praças e restaurantes.
 
A Vila Germânica conta este ano uma tirolesa na área externa, para quem quiser se aventurar por um trecho de 90m, além de brinquedos como Chapéu Mexicano, Roda Gigante e a Torre que proporcionam diversão para todas as idades.

Foto: Eraldo Schnaider


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página