Blog Top Society - Karla Cruz

Bravamall anuncia chegada de três novas operações

22/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10750_post_7737.jpg
Com a chegada do verão, a região da Praia Brava já se prepara para receber os turistas que optam pelo litoral catarinense para aproveitar as férias e recessos em família ou amigos. Para agregar a experiência, o Bravamall, ambiente de alto padrão com foco na qualidade de vida que tem como base a gastronomia, moda e serviços, na Praia Brava em Itajaí, possui um mix completo de lojas que trazem facilidade e comodidade para o dia a dia. Há desde boutiques com looks para um dia especial até biquínis exclusivos para aproveitar ainda mais a estação e cafés para energizar o dia.
 
Para essa temporada, o Bravamall continua a expandir suas opções de compras e serviços aos clientes e recentemente inaugurou três novas operações. Entre as novidades, em operação em dezembro, estão o restaurante com pratos da culinária italiana e mediterrânea, cafeteria com bebidas com toque poético e um espaço beauty care com enfoque no poder da beleza como forma de empoderamento e singularidade.

Confira as novas operações.
 
Café Po.è.me – Café • Arte • Prosa
Cinamonn rolls, tortas, pães ciabatta, italiano, de abóbora e sem glúten, bruschetta de avocado e brioches são algumas das opções que o Café Po.è.me traz ao Bravamall. Unindo os diferentes cafés, seus sabores e aromas à arte e ao poder da prosa, o espaço aconchegante explora a liberdade poética desde o cardápio, até mesmo nos rótulos e embalagens. Também há uma forte ligação com a decoração, que possui quadros, telas e linhas que se entrelaçam e contam, por si só, uma história aberta a interpretação de quem visita o espaço. A frase “Só chegamos ao fim pelo princípio”, da escritora, poeta e idealizadora do espaço, Miriam de Almeida, é exemplo de um dos inúmeros trechos poéticos que completam e transformam um simples café em um refúgio literário. O Café Po.è.me funciona diariamente das 9h às 19h.
 
Lab.738
O Lab.738 acredita que cada pessoa é única e por isso trabalham para oferecer serviços que são exclusivos. Com os melhores produtos do mercado, como Wella, Kérastase, Davines, Keune, L’Óreal, Prévia e Redken, o espaço beauty care oferece serviços de colorimetria, como mechas e tonalizações, bem como os cortes e tratamentos, além de manicure, pedicure e maquiagem. A unidade foi inaugurada em 13 de dezembro e agrega ao universo de lojas e serviços já disponíveis no mall. O horário de funcionamento é das 10h às 17h aos domingos, das 10h às 18h às segundas e das 9h às 20h, de terça à sábado. Agendamentos podem ser feitos através do WhatsApp (47) 99787-3982.
 
Cristofori Piano Bar
Os amantes de uma boa experiência gastronômica possuem nova opção para conhecer os sabores do mundo. O restaurante Cristofori Piano Bar, inaugurado na primeira semana de dezembro, explora pratos da culinária italiana e mediterrânea, como os famosos polpetones, ossobuco milanês e lagosta arrabbiata, assinados pelo chef Dalton Rangel. Com nome inspirado no fabricante italiano de instrumentos musicais e inventor do piano, Bartolomeo Cristofori, o restaurante une a gastronomia internacional com melodias de jazz, blues, bossa nova e bolero tocadas em um piano. O restaurante, idealizado por Caio Behling, ainda harmoniza o cardápio com uma extensa carta de vinhos, com mais de 70 rótulos, vindos de diferentes partes do mundo, como Espanha, Argentina, França e Estados Unidos. O horário de funcionamento é das 11h30 às 17h30 aos domingos e das 11h30 às 23h30 de segunda à sábado. Reservas podem ser feitas através do WhatsApp (47) 3224-4683.
 
Sobre o Bravamall
Entregue em 2019, o Bravamall é um ambiente de alto padrão com foco na qualidade de vida que tem como base o tripé: gastronomia, moda e serviços. A área comercial compreende 12 lojas com enfoque no lar, decoração, literatura, acessórios e joias, casa de câmbio, supermercado, brinquedoteca, área pet, moda infantil, feminina e masculina com renomadas grifes de luxo. Já no Mercato, espaço gastronômica do Bravamall, as opções incluem pratos das cozinhas mexicana, japonesa, italiana, mediterrânea e australiana, como também a cultura do vinho e da cerveja. Há opção de buffet no Bravamall, cafés, hambúrgueres, bares e espaço para happy hour. O Bravamall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.
 
Mais informações: www.bravamall.com.br


Compartilhe nas redes sociais:

Apartamentos de 1 quarto são alternativas para aluguel por aplicativo em Santa Catarina

22/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10749_post_13032.jpg
A temporada de verão promete ser mais agitada em Balneário Camboriú (SC) neste ano com expectativa de 15% de acréscimo no número de visitantes em comparação com 2021, chegando a 1,5 milhão de turistas, segundo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Com a rede hoteleira já com 85% de ocupação, uma das alternativas de hospedagem é o serviço de aluguel de imóveis por aplicativo que segue em crescimento na América Latina, com acréscimo de cerca de 33% no último trimestre comparado com o mesmo período de 2021, segundo dados do Airbnb, plataforma de hospedagens que possibilita aos donos de imóveis alugar quartos ou casas e apartamentos inteiros durante um curto período de tempo.
 
Para atender a demanda cada vez maior de investidores interessados em aproveitar a temporada de verão para renda extra, o mercado imobiliário tem apostado, além dos tradicionais apartamentos de alto luxo frente mar, também em apartamentos menores, até mesmo de 1 quarto, como forma de investimento.
 
“Há pouca oferta de apartamentos de um quarto à venda na região de Balneário Camboriú. E, além de percebermos uma demanda reprimida, estamos percebendo uma preferência cada vez maior por imóveis compactos, com até 40m², com ampla oferta de serviços e espaço coworking. O Parque Camboriú, por exemplo, já em construção e a cerca de 7 minutos da Praia Central, tem unidades à venda com esse perfil e traz como praticidade lavanderia e ponto de carregamento de carros elétricos, valorizadas por compradores e também por aqueles que desejam deixar o imóvel para aluguel por aplicativo. Já os espaços para podcast e videoconferência devem atender perfis de nômades digitais”, avalia o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão de vendas do Parque Camboriú, empreendimento com imóveis compactos na região.
 
Entre os empreendimentos que têm apartamentos de 1 quarto com até 40 m² está o Parque Camboriú que deve ter suas obras concluídas em 2027 na região. Ao todo, serão três torres residenciais com 26 andares e 447 apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios.
 
Saiba mais sobre o Parque Camboriú
O Parque Camboriú já teve suas obras iniciadas na cidade e terá 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, camping, piscina, sauna, academia, playground, brinquedoteca, redário, spa, áreas gourmets, salão de festas, salão de beleza e pet care. Haverá também espaços multimídia e estúdio de gravação audiovisual como é o caso da sala de gamer, podcast e de videoconferências. Ao todo, serão três torres residenciais com 26 andares e apartamentos de um, dois ou três quartos com metragens que variam entre 40 m² e 84m².
 
Já a preocupação com a sustentabilidade, além da área verde preservada, fica evidente na concepção do projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício. É o caso do desenho das torres, em zigue-zague, que que impossibilita que haja apartamentos de frente uns para os outros e faz com que todos apartamentos sejam ventilados e ensolarados. Além da arquitetura, o empreendimento também terá diferenciais sustentáveis aos moradores como vagas para a recarga de carros e motos elétricas, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e usará placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia nas áreas de lazer.

Mais informações: https://parquecamboriu.com.br/


Compartilhe nas redes sociais:

Fábrica inova e cria algoritmo para conceder bolsas de estudos a funcionários

22/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10748_post_8003.jpg
Uma das grandes carências do Brasil é por mão de obra qualificada para a indústria – de acordo com sondagem da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), cerca de 50% das plantas fabris sofrem com a falta de pessoal capacitado, o que afeta a produtividade e a competitividade.
 
Uma das saídas é realizar o treinamento contínuo de funcionários – afinal, investir em quem já está dentro é o melhor caminho para motivar as equipes, reter funcionários e estimular a inovação.
 
Pensando nisso, a GEMÜ do Brasil lançou uma bolsa de estudo para seus empregados pela qual concede subsídios de até 50% na mensalidade. Todo mês de janeiro e julho, é publicado internamente um edital em que todos os funcionários podem escolher os cursos de seu interesse por meio de um formulário, seja de pós-graduação, mestrado ou curso técnico. A empresa produz válvulas e sistemas de medição e controle para os mais diversos segmentos, com fábrica em São José dos Pinhais (PR) e escritório em São Paulo, e conta com cerca de 100 colaboradores.
 
“Após a validação do gestor, para garantir que o curso esteja dentro da área de atuação do funcionário, fazemos um cálculo por meio de um algoritmo, que leva em conta a formação prévia da pessoa, a participação em cursos promovidos pela empresa, além da taxa de absenteísmo e outros critérios. A partir desses números sai automaticamente uma porcentagem de subsídio disponível para ela”, explica Cintia Klingbeil, supervisora de RH da GEMÜ. “É uma forma de agir com transparência e praticidade.”
 
E os times realmente aproveitam a oportunidade. “Temos hoje cerca de 15 pessoas em cursos como automação e mecânica, em parceria com a Escola da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná; e mais 32 iniciaram recentemente um curso de liderança in company.”
 
Um exemplo é o supervisor de vendas Israel Júnior, que trabalha há 12 anos na empresa. Nesse período, pôde complementar a formação técnica com ferramentas como Excel avançado, e agora pretende partir para o Power BI, serviço de análise de negócios muito útil na área comercial. “Ele traz um overview de tudo que está acontecendo na empresa e vários novos conhecimentos que almejo. Os cursos nos estimulam a desenvolver nosso melhor potencial. Dá orgulho trabalhar onde somos acolhidos e nos ajudam a crescer”, conta o profissional.
 
Já os cursos de idioma, fundamentais numa filial brasileira de multinacional alemã, com presença comercial em 50 países, são subsidiados em 100% do custo. Na GEMÜ do Brasil, são cerca de 40 funcionários estudando outras línguas, possibilidade aberta inclusive aos menores aprendizes da fábrica. Além disso, outras 30 pessoas realizam treinamentos para uso de ferramentas como o Excel, entre outras. “Trata-se de um estímulo permanente e que traz muitos ganhos individuais e corporativos”, comemora Cintia.
 
Sobre a GEMÜ - A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e soma mais de 40 anos no Brasil, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, mineração e fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação. Mais informações: https://www.gemu-group.com/pt_BR/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página