Blog Top Society - Karla Cruz

Enoteca Decanter Blumenau oferece menu temático da F1® com espumante Ferrari

31/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10377_post_481.jpg
Responsável por trazer ao Brasil os espumantes Ferrari, marca oficial do pódio da F1®, importadora catarinense Decanter promoverá, na Enoteca Decanter Blumenau, um menu temático exclusivo no período que movimenta o País com o Grande Prêmio do Brasil.
 
Entre os dias 1 e 11 de novembro, das 18 às 23 horas, a Experiência Decanter F1® trará a oportunidade de experimentar pratos harmonizados com rótulos Ferrari, e os apreciadores poderão degustar o espumante dos campeões.
 
valor da experiência é de R$ 169,90 e inclui entrada (spaghetti alle vongole com Espumante Ferrari Maximum Brut), prato principal (pancetta e goiabada com purê de inhame e vinho Aliotto) e sobremesa (merengata com creme de queijo de cabra e coulis de framboesa com vinho de sobremesa). Informações e reservas: (47) 9983-2362.
 
No pódio
 
Até o final da temporada de 2025 a marca italiana Ferrari Trento, que chega ao Brasil com exclusividade pela Importadora Decanter, será o espumante oficial da F1®. A parceria foi renovada após o sucesso da ação iniciada em 2021, quando pela primeira vez um espumante italiano esteve no pódio da Fórmula 1®.
 
“É motivo de orgulho sermos a importadora que traz ao Brasil, com exclusividade, os espumantes Ferrari Trento, proporcionando aos brasileiros a possibilidade de apreciar o espumante da Fórmula 1®”, resume Adolar Hermann, presidente da Decanter.

Compartilhe nas redes sociais:

Desafio de conhecimento da Escola S reúne mais de 90 estudantes de Blumenau

31/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10376_post_871.jpg
A competição de conhecimento Desafio Escola S reuniu 94 estudantes na manhã deste sábado (29) no Espaço de Educação Maker do SESI, localizado no Complexo Esportivo Bernardo Werner. Os estudantes vencedores serão premiados com bolsas de estudo para o ensino médio na Escola S que podem chegar a até 100%. 

O Desafio era composto por situações envolvendo lógica, matemática e conhecimentos gerais, entre outras habilidades, em quatro áreas temáticas: mundo do trabalho, robótica, gastronomia e meio ambiente. Todos os alunos precisaram passar pelas quatro oficinas - de 40 minutos cada - e produzir o material exigido pelo desafio. Agora, os trabalhos serão avaliados e pontuados e o resultado dos vencedores será divulgado no dia 3 de novembro.
img/topsocie_blog/10376_post_4129.jpg
Estudantes e familiares se empenharam pela participação no Desafio, que começou às 8h30. Enquanto os jovens participavam das oficinas, pais, mães, tios e avós aguardavam - e apoiavam - com paciência e atenção, como fez Mariusa Cani Almeida, mãe do estudante João Vitor de Almeida. “Meu filho está aqui fazendo esse desafio em busca do conhecimento e do futuro dele. Eu acredito que a escola vai trazer para ele um discernimento sobre o que ele busca para o futuro. Ele ainda não tem definido exatamente o que ele quer e aqui vai ter uma possibilidade, com o ensino steam de ele se encontrar com o futuro”, disse. 

Para os estudantes, o dia também foi de muito aprendizado, além da diversão proposta pela atividade. ’Eu achei o desafio muito interessante, trouxe vários requisitos: robótica, a gente trabalhou lógica, trabalhou um pouquinho de criatividade, matemática, achei muito interessante o desafio e espero que tenha mais’, falou André Heriberto Schmitt.

A estudante Ana Beatriz Dutra também considerou o Desafio Escola S mais interesse do que os processos seletivos comuns para bolsas de estudos. “É diferenciado dos outros concursos de bolsas de colégios, porque geralmente são só provas, e aqui na Escola S fizeram algo diferente, como uma gincana, totalmente divertido, descontraído, num lugar totalmente interessante. Hoje a gente pôde comer pizza, montar robô, fazer programação, coisas bem diferentes que geralmente a gente não faria em outro lugar”, destacou. 

A Escola S, que é a união do conceito de educação SESI SENAI unida a um novo modelo de ensino e aprendizagem, tem como diretriz promover um desenvolvimento global do aluno. Por esse motivo, o Desafio proposto teve temas específicos, como explicou a coordenadora de Educação Básica do SESI, Silvia Helena Souza: 

’A proposta do Desafio da Escola S é selecionar estudantes que tenham perfil para se desenvolver junto conosco. Nos reunimos aqui com 94 estudantes do 9º ano de escolas públicas e particulares de Blumenau participando de quatro desafios que envolvem robótica, gastronomia, meio ambiente e o mundo do trabalho, porque a Escola S consegue unir tudo que nós temos de tecnologia e inovação com as competências socioemocionais essenciais para o desenvolvimento das pessoas no século 21’, conclui. 

O resultado dos alunos contemplados com as sete bolsas de estudos que serão oferecidas aos vencedores do Desafio Escola S será divulgado no dia 3 de novembro.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Urologista de Blumenau dá dicas para prevenir o câncer de próstata

31/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10375_post_7653.jpg
No calendário anual, o Novembro Azul é o mês oficial da conscientização sobre a saúde do homem e alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A glândula do sistema reprodutor masculino fica localizada logo abaixo da bexiga. O tumor se manifesta com mais frequência a partir dos 50 anos e é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, depois do câncer de pele.
 
Estima-se que a cada ano cerca de 66 mil brasileiros receberão este diagnóstico, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso é tão importante falar sobre a prevenção: a detecção precoce aumenta as chances de cura e diminui os efeitos colaterais do tratamento.
 
O urologista Sérgio Augusto Skrobot, de Blumenau, alerta que a conscientização ganha ainda mais peso considerando que o público masculino costuma ter mais resistência para manter uma disciplina de consultas periódicas e exames de rotina. A prevenção está diretamente ligada aos hábitos e ao zelo com a saúde.
 
Confira a seguir seis dicas do médico para prevenir o câncer de próstata:
 
1. Visite o urologista regularmente
Manter os exames em dia é fundamental para a detecção precoce do câncer de próstata. A partir dos 50 anos a recomendação é fazer anualmente os exames de toque e PSA (dosagem sanguínea de proteína produzida pela glândula).
 
2. Não tenha medo do exame
Não vamos deixar que o tabu e as piadas nas rodas masculinas nos afastem da nossa saúde. Através do exame de toque na parede do reto, o médico avalia tamanho e consistência da próstata, podendo detectar alguma anormalidade. O exame dura segundos e é indolor.
 
3. Adote uma dieta equilibrada
Alguns estudos apontam que excesso de carne vermelha e laticínios podem ter uma influência negativa no desenvolvimento do câncer de próstata. Em contrapartida, uma dieta rica em verduras, frutas e vegetais verde-escuros está associada à prevenção. Uma alimentação equilibrada também evita o sobrepeso, que é um dos fatores de risco da doença.
 
4. Pratique atividade física
A atividade física regular entra como um coadjuvante para a prevenção ao câncer de próstata – esta é uma orientação para prevenir vários tipos de câncer e doenças crônicas. Manter o corpo em movimento equilibra o metabolismo e níveis de insulina e glicose.
 
5. Corte o cigarro e modere o álcool 
O tabagismo está associado ao desenvolvimento da neoplasia e a chances menores de recuperação quando o câncer de próstata é diagnosticado. O consumo elevado de álcool também é fator de risco.
 
6. Considere seu histórico familiar
Há um fator genético associado ao desenvolvimento da doença. Homens que têm casos de câncer de próstata em familiares de primeiro grau (pai e irmãos) antes dos 60 anos devem começar a rotina de rastreamento mais cedo. Nestes casos recomenda-se fazer os exames a partir dos 45 anos. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página