Blog Top Society - Karla Cruz

Bloomin´Brands cresce 30% no Brasil no terceiro trimestre

10/11/2022    Maristela Brittes

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Investimentos em novas unidades das três marcas da holding somam cerca de R$ 78 milhões em 2022
 
A holding Bloomin´Brands, detentora das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no país, registrou crescimento de 30% no Brasil no terceiro trimestre em relação ao mesmo período em 2021. Além de um aumento de 16% no tráfego dos restaurantes. Números mostram um crescimento robusto pós pandemia. O lucro global da companhia foi nove vezes maior no mesmo trimestre.
 
No Brasil, a holding apostou novamente em um forte plano de expansão em 2022, com 16 novas unidades de Outback, um Abbraccio e duas primeiras unidades físicas de Aussie Grill, num investimento total de cerca de R$ 78 milhões. 
 
Pierre Berenstein, presidente da companhia, comemora o cenário positivo. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados e com a expressiva expansão que realizamos no período”.
 
Sobre a Bloomin´Brands:
 
Com   sede   em   Tampa,  na   Flórida, a Bloomin'Brands  Inc.   é   uma   das  maiores empresas  de  restaurantes  casuais  do  mundo,  com  aproximadamente  90  mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & WineBar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian   Grill.   Qualidade excepcional,  hospitalidade  e  ambientes  aconchegantes  são  princípios  que  fazem parte  da  cultura  da  empresa  e  contribuem  para  o  sucesso  dos  restaurantes.  No Brasil,  a Bloomin’Brands possui  aproximadamente 12  mil  colaboradores e  atua com as marcas Outback, Abbraccio e AussieGrill.

Crédito Imagem: Divulgação/Outback Steakhouse

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Primeiro, EP de estreia da cantora Bruna Nogueira será lançado em 11 de novembro

10/11/2022    Maristela Brittes

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Seis faixas, todas inéditas, integram o álbum que mostra a identidade musical da cantora
 
               Depois do lançamento de dois singles, “Da Janela” e “Me Entregar”, a cantora Bruna Nogueira se prepara para mostrar o resultado do álbum de estreia. Composto por seis faixas inéditas, o EP “Primeiro”, será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 11 de novembro.
Com grande sonoridade brasileira, o EP produzido pelo produtor catarinense Felipe Pessoa, mostra a imersão da artista na criação e composição das letras.
“Durante o isolamento, em decorrência da pandemia, me debrucei no estudo da composição e pude externalizar sentimentos e dar um passo que estava almejando a algum tempo, lançar um projeto autoral”, conta a cantora paulista que reside em Florianópolis.
Apresentando composições próprias e de compositores parceiros, Bruna traz sua identidade no álbum que carrega uma estética baseada nos anos interpretando clássicos da MPB.
“Depois de tanto tempo cantando covers, senti a necessidade de ter canções que falassem a partir da minha voz.  E que elas imprimissem a identidade que venho construindo ao longo da minha carreira”, compartilha.
 
Álbum de estreia
               Além do primeiro single, “Da Janela”, lançado em setembro e de “Me Entregar”, feat com RIZZIH, em outubro, o EP de estreia conta ainda com as músicas: “Nova Cor”, “Distanciamento”, “Seus Olhos Não Mentem” e “Quando Foi?”.
               No canal do YouTube da cantora estão disponíveis os videoclipes dos dois primeiros singles.
 
Sobre a cantora
Bruna Nogueira começou sua história na música aos 10 anos de idade, por influência da mãe, que também foi cantora. Aos 12 anos começou a fazer aulas de violão e foi com essa idade que fez o primeiro “show” cantando e tocando violão em Birigui/SP. Foi neste período que ela iniciou sua carreira musical.
Quando se mudou para Florianópolis, Bruna entrou na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), para fazer Licenciatura em Música. Local onde conquistou conhecimentos do mundo da música e grandes parcerias.
Com mais de vinte anos de carreira, a cantora ja? se apresentou ao lado de grandes artistas da música catarinense. Foram apresentações em diversas casas de shows e grandes teatros de Florianópolis. No repertório estão canções da MPB, Samba e outras ligadas ao universo do Pop atual.
Ao longo da carreira já desenvolveu especiais homenageando Marisa Monte, Cantoras do Rock Nacional, Elis Regina e Maria Rita, num show chamado “Trajetória” e o especial “Elis e Tom”, projeto que surgiu em uma parceria entre a cantora e o pianista Guilherme Moraes. Moraes e? o diretor musical e arranjador do EP “Primeiro”, que marca a estreia da cantora.

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Revenue Management: conheça a profissão que alavanca as vendas da rede hoteleira

10/11/2022    Maristela Brittes

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A analista de RM do Fazzenda Park Hotel, Vanessa Pereira Zunino, explica as funções e os diferenciais que a metodologia proporciona para o hotel.
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Existem diversas possibilidades de tirar o máximo proveito dos mais variados contextos do mercado hoteleiro. A sazonalidade das estações, por exemplo, é um dos principais motivos da mudança tarifária ao longo do ano. Para manter o hotel sempre atento e com o intuito de maximizar a arrecadação, os analistas em Revenue Management trabalham para o gerenciamento da receita, utilizando técnicas como precificação, oferta e demanda. “De forma bem prática, o principal propósito do RM é vender o maior número de hospedagem, pelo melhor preço possível, gerando mais rentabilidade e lucro para o hotel”, explica Vanessa Pereira Zunino, analista de Revenue Management.
O Fazzenda Park Hotel, localizado em Gaspar, Santa Catarina, sentiu o melhoramento dos resultados após a integração da política de Revenue Management em 2017. “Aliada aos times de marketing e vendas, sentimos que a introdução dessa metodologia ajudou no nosso crescimento. Nos últimos meses o Fazzenda tem batido diversos recordes de ocupação e sabemos que muito se deve ao trabalho bem feito de toda a equipe e das estratégias tomadas por eles”, explica Antonio Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda.
 
Revenue Management em prática
Vanessa explica com mais detalhes qual a função do analista em Revenue Management – Gerenciamento de Receita, em português. “O analista de RM tem a função, na hotelaria, de prever a demanda e o faturamento em receita de hospedagem do hotel da forma mais assertiva possível. Através de amplo levantamento de dados nos concentramos no comportamento dos nossos clientes, na realização de ajustes de preços e na disponibilidade de produtos para chegar a ganhos significativos de receitas”.
O analista de RM trabalha com a flutuação de tarifa, analisando todo um cenário através de levantamento de dados para saber o momento certo, para vender tarifas pelo melhor preço. Também prevê o melhor momento para se obter uma boa ocupação em períodos de sazonalidade, trabalhando com tarifas de menor valor.
Desde que o cargo foi implementado ao Fazzenda, no ano de 2017, já se pôde perceber um crescimento da receita do hotel, com batimento de metas nas vendas e recordes de ocupação. “Nos últimos cinco anos foi possível notar de uma forma clara e muito significativa o ganho de receita de hospedagem no hotel, ajudando, e muito, a bater as metas estabelecidas pela nossa diretoria. Para este ano de 2022 já estamos com nossa meta de Receita de Hospedagem batida e com uma projeção de crescimento superior a 30% dos resultados de 2021”, explica Vanessa.
Tendo em vista que trabalhar com RM é vender o preço certo, no tempo certo e para o cliente certo, Vanessa acredita que a principal estratégia é a análise de dados de toda a demanda e avaliar como as vendas se comportaram nos anos anteriores, assim como definir para qual segmento vender em determinado período é crucial. “Grupos particulares, grupos de terceira idade, estudantes, famílias, cada perfil de cliente se comporta de forma diferente em relação ao tempo de antecedência de reserva e sensibilidade ao preço. Levar isso em consideração nas tomadas de decisões é muito importante para o alcance das metas”, complementa.
Dessa forma, o Gerenciamento de Receita se mostra bastante importante para o crescimento e desenvolvimento do hotel através das análises e avaliações do mercado como um todo, desde os desafios do período, como o comportamento do cliente perante aquele momento, propondo a melhor forma comercializar a hospedagem até chegar ao consumidor final.

Crédito Imagem: Divulgação
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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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