Blog Top Society - Karla Cruz

Do agro às artes: Wi-Fi 6 gera resultados iguais em ambientes completamente diferentes

21/01/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10921_post_10393.png

Sexta geração da internet sem fio permite conexão veloz, estável e segura em locais com temperaturas extremas ou em espaços com milhares de usuários
 
A sexta geração da internet sem fio ganha cada vez mais utilidade no Brasil. O Wi-Fi 6 é uma nova evolução tecnológica que agrada quem precisa navegar em alta velocidade, com segurança, sem inferências de sinal e com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.
 
Todos esses benefícios são alcançados graças a um conjunto de inovações otimizadas que servem tanto para a indústria e o varejo, quanto para a educação, saúde, agronegócio e demais segmentos. Outra vantagem dessa tecnologia é que ela funciona em ambientes fechados, em temperaturas negativas ou extremamente elevadas e com ótimos resultados.
 
Do frio extremo ao calor intenso
Um exemplo disso aconteceu na Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel). Em 2022, ela precisava melhorar processos criteriosos como indicadores de produção e fazer auditorias remotas em seus frigoríficos; cujas temperaturas internas oscilam entre 4ºC a -19ºC e os maquinários também são lavados regularmente com jatos de água.
 
A FiberX acompanhou o projeto desde o início, disponibilizou os equipamentos da Huawei em pouco tempo - mesmo diante da escassez mundial de semicondutores - e prestou suporte em cada etapa dos trabalhos.
 
“Fizemos a instalação de antenas receptoras dentro das câmaras frias e outras também foram colocadas próximas a alguns tanques de escaldagem, onde o calor é intenso e chega a 60ºC. Mesmo com a amplitude térmica desses lugares, a tecnologia funcionou muito bem, conseguimos usar o máximo de cada equipamento e obter os indicadores que precisávamos. No fim do dia, isso traz um grande valor para o usuário”, explica José Ricardo da Costa Neto, coordenador de infraestrutura de TI da Coopavel.
 
Graças a esses resultados, outros departamentos da cooperativa viram que o projeto fez sentido, que a tecnologia Huawei resolveu um problema do mundo real e agora desejam usar a conectividade do Wi-Fi 6 e o suporte da FiberX em mais filiais e unidades da Coopavel como descarte, contagem e monitoramento.
 

img/topsocie_blog/10921_post_717.png


Conexões múltiplas e simultâneas
Em fevereiro de 2022 a FiberX também prestou apoio ao sistema de conectividade da 34ª edição do Show Rural e do Show Rural Digital, eventos idealizados e organizados pela Coopavel. A feira é uma das maiores da América Latina, acontece num espaço de 720 mil m2reúne cerca de 600 expositores, atrai média de 280 mil visitantes, estimula projetos inovadores para o agro e gera mais de R$ 3 bilhões em negócios.
 
O desafio era cobrir a extensa área com sinal de conectividade, com um fluxo intenso de usuários, sendo que na maioria das vezes as operadoras não conseguiam dar vazão em virtude do grande número de pessoas.
 
“Tínhamos o controle do ambiente, mas não dos vizinhos. Com 600 expositores, ficávamos sujeitos à disputa do sinal. Vimos que a tecnologia do Wi-Fi 6 é muito sagaz. Ela faz o escaneamento das zonas de interferências e um chaveamento automático ou programável. Assim, a conectividade funcionou muito bem para todos”, explica Luiz Puppin, head de Training Center da FiberX.
 
A mesma tecnologia também pode ser utilizada para montar uma rede privada em uma fazenda e auxiliar nas mais diversas tarefas operacionais e administrativas, sem ficar na dependência de uma operadora. “Dependendo do projeto, o Wi-Fi 6 atende todas as necessidades do campo a um custo bem menor do que o 5G”, complementa Puppin.
 
Tradicional e inovadora
Se os resultados do Wi-Fi 6 são facilmente perceptíveis no agronegócio, ele também proporciona ótimo desempenho na educação.
 
Fundado em 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo uniu a tradição de excelência no ensino superior com a inovação tecnológica em seu novo campus da capital paulista, instalado no Shopping Cidade Jardim. A meta era ter uma conectividade ultramoderna para que toda equipe de professores, alunos e o corpo técnico administrativo pudessem utilizar simultaneamente a rede de internet sem fio em alta velocidade, sem interferências e com segurança.
 
“Utilizamos o Wi-Fi 6 para integrar telas inteligentes e interativas à rede local de servidores, juntamente com o serviço de nuvem da Huawei. Assim, conectamos a melhor tecnologia do mundo com o melhor serviço e tivemos um grande sucesso”, conta Juelinton Silveira, diretor de Telecom e Produtos da FiberX.
 
Nas salas de aulas, em palestras, workshops, reuniões presenciais ou virtuais, a Belas Artes também inovou e utiliza um equipamento de última geração que agrega simplicidade e objetividade. Chamado de Huawei IdeaHub, o aparelho é fácil de ser manuseado, dispensa cabos, vem recheado de soluções tecnológicas e inteligência artificial.
 
Muito mais do que uma TV de grandes dimensões, esse dispositivo integra funcionalidades de telepresença, lousa interativa, videoconferência em nuvem sem auxílio de um hardware externo. Ao mesmo tempo, a tecnologia de transmissão sem fio de ultra definição permite que os usuários projetem o conteúdo de seus laptops e celulares direto numa única tela.

img/topsocie_blog/10921_post_9340.jpg
 
Mobilidade com performance
“Nossa prioridade era ter alta performance, mobilidade dentro do campus e conectividade para todos. Fomos bem amparados desde o começo pelo time da FiberX. Em duas semanas conseguimos estruturar todo o processo e o projeto de rede, implantar e ativar todos os equipamentos. Os resultados são muito positivos”, destaca Leandro Higa, diretor de TI da Belas Artes.
 
Como o Wi-Fi 6 tem um custo menor para implantar, manter e escalar – especialmente onde os pontos de acesso precisam atender a mais usuários – ele continuará a ser a tecnologia predominante para ambientes domésticos e empresariais.
 
Como acontece com todos os outros avanços recentes do Wi-Fi, o Wi-Fi 6 é compatível com as versões anteriores, aproveitando as tecnologias atuais e tornando-as mais eficientes.
 
“Seja dentro das agroindústrias - em ambientes frios, úmidos ou com calor escaldante – em feiras com público enorme ou nas salas de aulas mais modernas, é possível ter uma conectividade veloz, estável e segura. Além de implementar os equipamentos Huawei, planejar a rede, comercializar os aparelhos e suportar a operação do cliente, treinamos as equipes para que eles mantenham a rede em pleno funcionamento. Esse conjunto de soluções e serviços faz toda a diferença quando se busca um parceiro ideal de trabalho”, complementa Juelinton Silveira.
 
Confira mais informações sobre o Wi-Fi 6 no link https://www.fiberx.com.br/post/conheca-wi-fi-6
 

  Fotos: 
Divulgação
 
Relacionamento com a imprensa| www.fiberx.com.br    
 
Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br    
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 joaoalecioassessoria@gmail.com 
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 marliseassessoria@gmail.com 
Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo 
@mem_e_mem_agencia_de_noticias
 
 

Compartilhe nas redes sociais:

Tai Rodrigues lança nova marca e posicionamento no mercado de comunicação

21/01/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10920_post_9673.jpg

O lançamento reforça a nova fase da especialista em comunicação, que atua há mais de 20 anos no mercado
Ela é gaúcha de São Borja, cidade do interior do Rio Grande do Sul, mas foi em Joinville que encontrou seu espaço e consolidou sua carreira na área de comunicação. Após 20 anos de atuação na área, sendo 10 dedicados à assessoria de imprensa, Taísa Rodrigues lança a sua nova marca, a Tai Rodrigues Comunicação Viva e dá um novo passo para o reposicionamento da sua empresa.

Empreendedora há 10 anos, Taísa é conhecida por seu sorriso fácil, alma leve e competência para fazer acontecer. E é com esse espírito que apresenta ao mercado a nova fase da sua empresa, pautada em apresentar soluções de comunicação que reforcem os valores e conexões das marcas. 

Para Taísa, essa mudança era necessária para simbolizar um novo momento da marca, que está cada vez mais alinhada em construir projetos e parcerias que vão ao encontro da sua essência.
“Essa nova marca representa o meu momento, de valorizar ainda mais a essência, o propósito, os bons relacionamentos e as conexões verdadeiras, que inspiram, engajam e que tragam resultados que vão além da comunicação. Busco algo que toca as pessoas e, como consequência, traz sucesso para os meus clientes”, revela Taísa.

img/topsocie_blog/10920_post_5094.jpg

Nesta nova fase, ela destaca o conceito de comunicação viva como diferencial do negócio, que oferece serviços de comunicação aliados ao propósito das empresas e pessoas.

“É estar viva nos processos, nos movimentos. Meu objetivo é comunicar a essência das organizações e pessoas de forma fluida e com calma, construindo marcas fortes, conscientes e sustentáveis. Tudo isso com muita responsabilidade e compromisso”, explica.
Exemplo disso são as principais parcerias atendidas pela empresa, como o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, Semana Lixo Zero Joinville - que ganhou premiação nacional também pelo resultado de assessoria de comunicação realizada -, a Exit e o Grupo Tigre.  O que elas têm em comum? Possuem um compromisso claro com seus valores e objetivos.

A nova marca foi desenvolvida pela beBrand e Weshine Consulting, coordenadas por Douglas Raiser e Maria Regina Runze e contempla, além da identidade visual, consultoria de negócio e materiais para as redes sociais.

“O objetivo do rebrading era transmitir o propósito da Taísa como pessoa e empresa,  refletindo uma marca de comunicação viva, dinâmica, criativa e com identidade própria. Trouxemos nos elementos visuais a união de valores como amor, força, vida, intuição, comunicar, sabedoria e energia. As cores também acompanham esses símbolos, resultando em uma marca única, alinhada com a essência da Tai Rodrigues Comunicação Viva”, explicou o designer e consultor de marcas Douglas.

img/topsocie_blog/10920_post_2796.jpg

Para conferir a nova marca, acesse o perfil do Instagram @taicomunica ou acompanhe o Linkedin aqui.

Sobre a Taísa Rodrigues
Formada em Jornalismo pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz) em 2004,  Taísa Rodrigues se mudou para Joinville seis anos depois, para trabalhar como repórter do jornal A Notícia, do extinto Grupo RBS, afiliada da Rede Globo.
Foi colunista do jornal Notícias do Dia, afiliado da Record e passou por redações de jornal, rádio, TV, site e revista.
Se especializou em assessoria de imprensa e atendeu clientes como o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, Festival de Teatro de Curitiba, Femusc, Psicodália, Chamecki Lerner Cia. de Dança e Semana Lixo Zero Joinville.

Foi sócia-fundadora da Santa Cultura, assessoria especializada em cultura, arte, moda e gastronomia por sete anos - atendendo diversos artistas, espetáculos e eventos no Brasil. 
Tai Rodrigues



Compartilhe nas redes sociais:

Santa Catarina é destaque em crescimento da oferta multipropriedade no país

20/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10919_post_11306.png
Mesmo com a regulamentação recente no Brasil, em 2018, por meio da lei nº 13.777, o mercado multipropriedade imobiliária, onde o proprietário adquire uma fração do imóvel, tem crescido de forma exponencial no país.
 
De acordo com o estudo mercadológico Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022, divulgado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, houve um aumento significativo no volume de lançamentos, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de R$ 41,2 bilhões, um crescimento de 45% em relação a 2021.
 
E o Sul registrou o maior crescimento da oferta de empreendimentos multipropriedade, com destaque para Santa Catarina que passou de 7 para 15 empreendimentos em 2022.
 
Entre os lançamentos, chegou ao litoral norte de Santa Catarina, em uma das regiões mais visitadas por turistas nacionais e internacionais, em torno de 20 mil pessoas em um dia em alta temporada, o Amazon Parques & Resorts, na cidade de Penha, próximo ao Beto Carrero World. A primeira fase de obras já foi lançada e consiste em três torres em sistema multipropriedade com previsão de entrega para 2025.
 
Com todas as fases concluídas, será um empreendimento com capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia, e englobará torres multipropriedade, parque temático com mais de 60 atrações e hotéis com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com aproximadamente 9.000 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes.
 
“O modelo de venda fracionada de imóveis cresceu nos últimos anos e deve continuar em ascensão acompanhando o conceito de economia compartilhada que é uma tendência internacional. É algo que segue os novos hábitos de consumo e a sustentabilidade, que tem como compartilhamento um dos pilares reduzindo o uso de recursos naturais. Aliado ao comportamento, também é uma forma mais econômica de investimento onde o proprietário divide os custos de conservação do imóvel com outros donos de frações”, avalia Alvise Migotto, diretor de relações com investidores da Amazon Parques & Resorts.
 
Ao todo, o Amazon Parques & Resorts terá 699 apartamentos em formato multipropriedade e será o primeiro de quatro empreendimentos que estão em estudo e deverão ser lançados em Las Vegas (EUA), Manso (MT) e Coney Island (EUA), com conceito sustentável e amazônico.
 
Sobre a Amazon Parques & Resorts
 
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia por meio do Instituto Amazone, ligado a empresa.
 

Créditos fotos: ©?2021-2022 NotToScale Architecture.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página