Blog Top Society - Karla Cruz

Empresário da área de inovação destaca o papel empreendedor de Santa Catarina

14/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9913_post_12271.jpg
O head do Inovalab Hub, startup com foco no desenvolvimento e aceleração de empresas inovadoras, Antonio Tulio Lima Severo Junior, esteve presente na 20ª edição da ExpoGestão, congresso corporativo para líderes e gestores, realizado em Joinville/SC.
 
O empresário foi convidado para o evento para curadoria e coordenação do espaço TechArena, do Grupo Estrutura e da Sync.token. Foi a estreia da startup na ExpoGestão, mas, ao menos, a 15ª vez que Tulio participou do evento de maneira particular. 
 
"A agenda do TechArena teve como foco as soluçoes de blockchain, critpo ativos, smart contracts e ambientes das organizaçoes autonomas e descentralizadas com os principais players do momento no segmento imobiliario principalmente, foi enriquecedor ter contato direto com eles!", comentou. 
 
“Queremos iniciar as atividades do Inovalab Hub em Santa Catarina, estado que reúne muitas empresas globais e entidades empresariais em busca de programas e soluções relacionados a startups que podemos atender. A região também é inovadora e o empreendedorismo tem tido muita relevância e destaque nacional. Um exemplo é a Acate [Associação Catarinense de Tecnologia], a irmã da Assespro”, destaca o empresário, lembrando também da entidade que representa, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), na função de vice-presidente.
 
Para o empresário, o sucesso da ExpoGestão é próprio do seu DNA: a transferência de conhecimento.
 
“A ExpoGestão tem uma história linda e interessante. Não nasceu para ser um negócio, para ganhar dinheiro, mas para resolver a vontade dos empreendedores evoluírem. Por isso ela sobrevive também bem ao longo de todo este tempo. É um conjunto de requisitos que não se encontra em qualquer lugar”, assinala Tulio que trabalha em várias empresas com consultorias e como analista de mercado e estrategista. 
 
Santa Catarina, vale lembrar, se destaca em tecnologia, sendo um dos principais polos nacionais do País em faturamento.
 
ExpoGestão
 
O evento aconteceu no Expoville, em Joinville, e ofereceu um vasto repertório de palestras, debates e painéis para mais de 5 mil pessoas. Quatro auditórios com atividades simultâneas permitiram reuniões com a discussão de temas como liderança, tendências, novas tecnologias, economia, inovação e protagonismo feminino. Durante os três dias, aconteceram mais de 30 palestras.
 
Para saber mais:
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página