Uma parceria une a partir de agora dois
dos mais importantes nomes da criação e da tecnologia na moda brasileira, ambos
com reconhecimento internacional. O estilista Alexandre Herchcovitch e a
empresa Audaces, líder na América Latina e referência mundial em
soluções para o mercado da indústria têxtil e de confecção, anunciaram a
assinatura de um contrato de cinco anos, nesta segunda-feira, 15.
O trabalho conjunto marca ainda
os 30 anos de carreira do paulista Herchcovitch e da fundação da Audaces, que
tem unidades em Florianópolis e Palhoça (SC), além de Rovereto, na região de
Trento (Itália).
Pelo acordo, Herchcovitch será
consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da
Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar
com o Audaces360, exclusiva multissolução que proporciona uma completa fusão
entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos
menores.
A empresa fornece a única
plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com
inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada.
“A criatividade respaldada por
tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me
sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que
minhas ideias se materializem”, avaliou Herchcovitch.
O estilista será ainda porta-voz
da Audaces nas redes sociais nacionais e internacionais da empresa, com ênfase
para o mercado europeu, além de participar de eventos digitais e presenciais.
Este ano, por exemplo, Herchcovitch será o convidado especial da Audaces para uma
palestra na manhã do último dia da Febratex, uma das principais feiras do país,
que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau (SC).
O evento marca a apresentação
de soluções inéditas com o uso do metaverso para otimizar ainda mais os
processos de criação e confecção do setor têxtil. A
parceria prevê também a gravação de uma websérie em três episódios.
"Esta parceria é uma honra e uma
alegria para a Audaces, pois agrega trajetórias muito similares, de duas marcas
que nasceram no Brasil e ganharam o mundo. Imaginem o resultado fantástico da
união entre Alexandre Herchcovitch, com toda sua criatividade reconhecida
no mercado brasileiro e internacional da moda, e a Audaces, que justamente
potencializa ao máximo o trabalho desses geniais criadores”, comemorou Matheus
Diogo Fagundes, Diretor de Marketing e Vendas da empresa.
“Agora isso é uma realidade e,
juntos, vamos desenvolver ainda mais o processo de avanço da tecnologia aliada
à criatividade e à sustentabilidade, com efeito na qualidade do produto final,
além de contribuirmos com as demandas do estilista. É um casamento perfeito e à
longo prazo”, concluiu.
A Audaces tem seus produtos em
mais de 70 países e um portfólio superior a 15 mil clientes. A empresa esteve,
entre maio e junho deste ano, em duas feiras internacionais: a Simatex, em Buenos Aires (Argentina), e a Texprocess, em
Frankfurt (Alemanha).