Gustavo Kuerten celebra esse ano o aniversário de 20 anos da conquista de seu primeiro título em Roland Garros. E foi justamente o legado de sua trajetória um dos assuntos abordados durante a coletiva de Guga no Rio Open, hoje à tarde, no Rio de Janeiro. Logo após a conversa com os jornalistas, o tricampeão de Roland Garros recebeu o primeiro exemplar do livro de arte: Guga Imagens De Uma Vida, produzido pela Editora Magma. O lançamento da obra abriu oficialmente as comemorações de 2017. Guga recebe de José Eduardo Moura o primeiro exemplar do livro de arte sobre sua trajetória.foto João Neto
Enfático Guga reiterou a importância de se investir no esporte profissional. “Nosso grande desafio é fazer com que o menino de 16 anos que esteja jogando, possa continuar evoluindo, jogando com 25, 26 anos. Esse é o período em que o tênis é mais agoniante”, declarou. Lembrando que é preciso fomentar o tênis para que o esporte possa crescer.
“Hoje um dos meus objetivos é contribuir com a formação, com a Escolinha e a Escola Guga, para crianças e adolescentes, que já está presente em mais de 30 cidades do Brasil”, citou o tenista que liderou o ranking mundial em 2000. O projeto que ensina os princípios do tênis opera no sistema de franquias e atualmente conta com 47 unidades. “Eu acredito muito no nosso projeto da Escolinha e Escola, daqui a alguns anos teremos muito mais jogadores”, disse Guga que pretende fechar o ano com 2 mil alunos matriculados. Mais um motivo para aditivar as comemorações de 2017.