Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos apresenta tecnologias na maior feira construtiva da América Latina

11/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9616_post_4072.jpg
Figurando como uma das maiores construtoras do país, a catarinense FG Empreendimentos é uma das pioneiras em tecnologia construtiva de alta performance. Atuando no mercado de luxo e com foco em empreendimentos altos, a empresa, além de desenvolver o mercado imobiliário e o fomento ao destino onde empreende, também é uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de tecnologias e modernizações para a construção civil. Nesse cenário, a empresa é uma das palestrantes convidadas para falar no Concrete Show, a maior feira construtiva da América Latina e será representada pelo gerente de operações, o engenheiro civil Gustavo Simas.
 
Simas apresentará o uso de tecnologia sobre formas de alumínio para edifícios altos com a apresentação do case Boreal Tower. A palestra será nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 14h. O sistema de formas metálicas é amplamente utilizado em construções horizontais, com elementos estruturais pouco complexos. “Devido suas vantagens em relação a alta produtividade, velocidade de execução, industrialização, melhor controle de qualidade e redução de resíduos, passamos a estudar o sistema para implantação em nossos edifícios altos e de alto padrão, repensando todo processo e projetando-o para atender as novas necessidades”, explica o engenheiro.
 
Na palestra o engenheiro da FG Empreendimentos apresentará o case do Boreal Tower, um empreendimento ímpar, com fachada com pele de vidro. Um empreendimento exclusivo, retratado em um estilo contemporâneo marcado por uma arquitetura oriental em formato de flor de lótus. “Vamos mostrar o processo de substituição das formas de madeira para as formas de alumínio e o desafio envolvido na implantação, apresentando as principais alterações de projeto e execução necessárias para a substituição dos sistemas”, completa Gustavo Simas.
 
A presença da FG no evento reforça sua força no desenvolvimento de tecnologias para o mercado da construção civil. Recentemente Simas e outros profissionais estiveram no México, Israel, Holanda e Alemanha e a colaboração internacional pode fazer mercado de arranha-céus em Balneário Camboriú avançar ’10 anos em dois’. “Com as trocas e novas tecnologias que já estamos implantando, teremos um avanço de 10 anos em 2. E isso não se refletirá apenas nos empreendimentos com assinatura da FG, mas sim irá gerar um salto em todo o mercado e cadeia produtiva”, destaca o presidente da FG, Jean Graciola.
 
O Boreal Tower terá 60 pavimentos, com living, suíte máster e sala de banho em “Endless View” isso significa uma vista extraordinária para o mar sem nenhum obstáculo à sua frente. Ao todo são 92 apartamentos, sendo dois apartamentos por andar, nove másters e uma cobertura. A área de lazer está dividida em três pavimentos e as garagens em cinco pavimentos, com até quatro vagas por apartamento. O Boreal Tower está localizado na Barra Norte com uma vista privilegiada da orla de Balneário Camboriú, próximo do Deck do Pontal Norte e da FG Big Wheel.
 
O Concrete Show deste ano traz 300 marcas nacionais e internacionais, com soluções e inovação para toda a cadeia construtiva e diversos segmentos da construção civil ligados à cadeia do cimento e concreto. A feira de negócios do Concrete Show tem como característica principal promover um relevante volume de negócios que são fechados durante os dias de evento.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página