A empresa Operand
acaba de desenvolver o primeiro guia de diversidade e inclusão para
agências de publicidade. O documento reúne dados, estratégias e iniciativas
para aumentar a quantidade de equipes com profissionais de diferentes estilos
de vida, crenças, raça, gênero e orientação sexual.
Além de ampliar os
debates sobre o tema no setor, a iniciativa também destaca que promover a
diversidade é benéfico para as pessoas, para as agências, para a sociedade e
especialmente para o mercado.
Segundo pesquisa da
McKinsey, nas companhias onde a diversidade é abordada, os profissionais têm
probabilidade 152% maior de propor novas ideias e buscar novas formas de fazer
as coisas.
O relatório aborda
temas como a importância da inclusão e diversidade, traz dicas de linguagem
inclusiva, termos e expressões para não usar mais, práticas inclusivas de
recrutamento e seleção e um passo a passo para começar a implantar essas ações
dentro da empresa.
Disponível
gratuitamente no link, a cartilha indica a importância das agências tratarem da diversidade e
inclusão como um tema urgente diante do mercado. “A sociedade humana é
complexa, multiracial e multicultural e as agências são as responsáveis por
apresentar uma comunicação mais inclusiva que seja capaz de despertar nas
pessoas a importância da diversidade", destaca Luciano Loffi, CEO da
Operand.
Sobre a Operand
A Operand é
desenvolvedora de um software de gestão de equipes, projetos e tarefas capaz de
organizar a gestão de agências de publicidade, marketing e comunicação, que
atende mais de 1.500 empresas.