Blog Top Society - Karla Cruz

Operand lança guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade

06/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9569_post_11657.png
A empresa Operand acaba de desenvolver o primeiro guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade. O documento reúne dados, estratégias e iniciativas para aumentar a quantidade de equipes com profissionais de diferentes estilos de vida, crenças, raça, gênero e orientação sexual.
 
Além de ampliar os debates sobre o tema no setor, a iniciativa também destaca que promover a diversidade é benéfico para as pessoas, para as agências, para a sociedade e especialmente para o mercado.
 
Segundo pesquisa da McKinsey, nas companhias onde a diversidade é abordada, os profissionais têm probabilidade 152% maior de propor novas ideias e buscar novas formas de fazer as coisas.

O relatório aborda temas como a importância da inclusão e diversidade, traz dicas de linguagem inclusiva, termos e expressões para não usar mais, práticas inclusivas de recrutamento e seleção e um passo a passo para começar a implantar essas ações dentro da empresa. 

Disponível gratuitamente no link, a cartilha indica a importância das agências tratarem da diversidade e inclusão como um tema urgente diante do mercado. “A sociedade humana é complexa, multiracial e multicultural e as agências são as responsáveis por apresentar uma comunicação mais inclusiva que seja capaz de despertar nas pessoas a importância da diversidade", destaca Luciano Loffi, CEO da Operand. 
 
Sobre a Operand
 
A Operand é desenvolvedora de um software de gestão de equipes, projetos e tarefas capaz de organizar a gestão de agências de publicidade, marketing e comunicação, que atende mais de 1.500 empresas. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página