Mais uma edição da campanha Termômetro
Solidário encerrou, após 100 dias de divulgação, ações e arrecadações de
donativos em toda Santa Catarina. A iniciativa liderada pela NSC TV e difundida
principalmente pelo Jornal do Almoço tinha como meta arrecadar 200 mil peças
durante os três meses, mas, para a surpresa de todos os envolvidos, o número
foi ainda maior.
“Pelo segundo ano abraçamos essa bela
iniciativa da NSC, e os números só nos fazem acreditar que a capilaridade do
Fort em todo o estado tem somado ao projeto: foram mais de 240 mil peças doadas
nas caixas coletoras e ações de arrecadação, superando a meta em mais de 40 mil
donativos”, destaca Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort
Atacadista, um dos parceiros do projeto e o maior ponto de coleta, com caixas
coletoras disponibilizadas em todas as 32 lojas da rede presentes no estado.
De acordo com Gilberto, “o Termômetro
Solidário só reforça o que nós do Grupo Pereira já sabíamos: o povo catarinense
é muito solidário e os clientes do Fort sempre se sensibilizam e abraçam
conosco as causas apoiadas pela rede".
Segundo números divulgados pela
organização, mais de 24 mil famílias catarinenses já foram beneficiadas com as
doações – entre peças de roupas, cobertores e calçados –, através de 45
entidades filantrópicas que somaram à causa. Além da distribuição das milhares
de peças arrecadadas, foram oferecidas cerca de 1.000 refeições a pessoas
carentes na ação “Sopão Solidário”.
Ao todo, a campanha Termômetro
Solidário 2022 recebeu o suporte de mais de 560 voluntários, que atuaram nas
ações ao longo dos três meses e na triagem de peças. “Mais uma vez, em parceria
com a comunidade e parceiros fundamentais como o Fort Atacadista, atingimos o
nosso propósito que é conectar as pessoas e contribuir com quem mais precisa”,
analisa Gizela Michalichen, coordenadora de Live Marketing da NSC.