Blog Top Society - Karla Cruz

Camerata Florianópolis fará concerto na abertura da 4ª Vindima de Altitude

22/02/2017    Karla Cruz

Concerto aberto e gratuito será no Centro de São Joaquim,
no dia 3 de março
img/topsocie_blog/953_post_14089.jpg
Daniela Freitas e Solange Pagani - Foto Rodrigo Nunes - Divulgação
img/topsocie_blog/953_post_13434.jpg
Eduardo Bassetti, Roberto Chaves, Acari Amorim, Patrícia Ferraz, Daniela Freitas, Guilherme Grando e Ernani Garcia - foto Rodrigo Nunes - divulgação
img/topsocie_blog/953_post_6100.jpg
Giovane Nunes, Rodolfo Pinto da Luz, Solange Pagani, Guilherme Grando, Leonel Pavan, Vanessa Muniz - Foto Rodrigo Nunes - Divulgação
img/topsocie_blog/953_post_10337.jpg
Leonel Pavan e a Rainha Vanessa Muniz - Foto Rodrigo Nunes - Divulgação
A Camerata Florianópolis, que figura entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil, fará o concerto que marca a abertura da 4ª Vindima de Altitude, em 3 de março, no Centro de São Joaquim. O anúncio foi feito ontem (terça-feira, dia 21), no lançamento do evento, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. “Será, com certeza, um espetáculo que torna a 4ª Vindima ainda mais especial”, afirmou Guilherme Grando, presidente da Vinho de Altitude Produtores Associados, entidade realizadora da festa que celebra a colheita das uvas.
Grando destacou a evolução do segmento vitivinicultor catarinense, que figura em segundo lugar no país, atrás apenas do Rio Grande do Sul. “Isso significa que estamos no caminho certo: o vinho gera emprego e renda por meio da produção da uva, da bebida, do turismo”, disse.  Salientou ainda a ação social que será desenvolvida nesta edição da Vindima de Altitude – a coleta direta e a destinação de parte da arrecadação com as degustações para a aquisição de material escolar que será entregue para escolas públicas da Serra e Meio Oeste, onde estão instalados os empreendimentos, para facilitar o acesso à educação dos mais carentes.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Sol), Leonel Pavan, que representou o governador Raimundo Colombo, ressaltou a importância da Vindima de Altitude para incrementar o turismo e também para fortalecer a marca de Santa Catarina. “O Estado é reconhecido pela qualidade de seus produtos, é um dos nossos pontos fortes”, disse. “E os vinhos de altitude têm grande importância nesse processo”.
Também participaram do evento o secretário do Planejamento, Murilo Flores; a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim (ADR), Solange Pagani; o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz; o senador Neuto de Conto, e o prefeito de São Joaquim, Giovane Nunes, além de representantes do BRDE, Sebrae/SC, Embrapa, Epagri  e jornalistas de Florianópolis, São Joaquim e Lages.
Empreendedores do setor vitivinicultor marcaram presença no lançamento: Daniela Freitas (Villa Francioni), Patrícia Ferraz (Monte Agudo), Eduardo Bassetti (Villaggio Bassetti), Acari Amorim (Quinta da Neve), Ernani Garcia (Abreu Garcia), Roberto Chaves Soto (D´Alture) e Hiragami, além de Grando (Villaggio Grando).
A 4ª Vindima de Altitude é uma realização da Vinho de Altitude – Produtores e Associados e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Sol) e Santur.
 SERVIÇO
O quê: 4ª Vindima de Altitude, circuito cultural itinerante.
Quando: 3 a 26 de março, de sexta a domingo.
Onde: Praça da Igreja Matriz de São Joaquim, Clube Astréa e vinícolas da Serra e Meio Oeste.
Quanto: As apresentações culturais são gratuitas; os eventos nas vinícolas exigem reservas antecipadas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página