Blog Top Society - Karla Cruz

Catarinense conquista 3o lugar na Copa Brasil de Kart

02/08/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9516_post_11639.jpg


O joinvilense Jorge Fernandes, 44 anos, da equipe Ceccato/Youngtech, conquistou nesse sábado, 30 de julho, o terceiro lugar na  23ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).
img/topsocie_blog/9516_post_11876.jpg

 O pódio foi decidido na última volta, com uma corrida acirrada, que teve como combustível batidas e punições. Ontem, 29, pilotos disputaram a tomada de tempos e duas baterias classificatórias, que definiram os grids de largada das finais. E, além das belas disputas na pista, a emoção foi ainda maior com as condições instáveis do tempo, desafiando os pilotos a andarem em condições de molhado e seco.

Jorge, kart 777, competiu na Categoria F4 super sênior master, conquistando pódio em um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional.

A prova foi transmitida pelo canal do YouTube da CBA Kart. O atleta de Joinville completou as 17 voltas da final em 15:34.532, apenas 1.168 atrás do primeiro colocado. O catarinense liderou várias voltas, mas acabou sendo superado na entrada da última volta. O pódio foi formado pelo campeão Marcos da Silva e Sandro Cibien na segunda colocação.

Jorge Fernandes é empresário da área de tecnologia, conhecido no segmento como Portuga, devido a sua descendência - filho de pais portugueses que há mais de 50 anos deixaram o velho continente para construir a vida no Brasil. O kart é muito mais que um hobby, é um estilo de vida. “Começou como uma atividade física, mas todo o universo é surpreendente, é uma família, é quase uma religião. Tudo começa pelo amor ao automobilismo e a paixão pelo esporte faz você se adequar. É um esporte de concentração, de superar limites, e tem muita relação com o meu dia a dia dentro da empresa, no ambiente da tecnologia”, explica.

Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), a 23ª Copa Brasil de Kart foi maior edição realizada no Nordeste do país, com 247 inscritos.

A próxima competição do catarinense Jorge Fernandes será em outubro, no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Arena Itu. Essa é a mais importante competição do kart nacional. “Foi uma prova decidida nos detalhes, sabíamos que poderíamos ter segurando um pouco mais, mas tenho a certeza que em Itú traremos resultados ainda melhores”, comentou. O atleta veio de um período que esteve afastado das pistas, primeiro pelo covid e depois uma cirurgia de emergência na vesícula. “A torcida pode, com toda certeza, esperar um título em Itú, é pra isso que estou treinando e naquele kartódromo irei conquistar um dos mais importantes títulos de minha carreira”, finaliza o atleta. 

Crédito das fotos: Cris Reis / Planet Kart Imagens
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página