Blog Top Society - Karla Cruz

Resíduos coletados em mutirão de limpeza no Litoral de SC viram obra de arte

18/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9389_post_8636.jpg
Em junho, o Grupo Ambiensys, especializado em gestão global de resíduos e projetos técnicos ambientais ligados aos princípios ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês), realizou mais uma etapa do Mutirão de Limpeza Ambiensys. Na ocasião, foram coletados 403 quilos de resíduos em Bombinhas (SC) e no Rio de Janeiro (RJ). Parte do material recolhido no Litoral catarinense virou arte pelas mãos do artista plástico Juan Carlos Xiol, ligado ao Coletivo Espaço Tempo, de Florianópolis (SC).
img/topsocie_blog/9389_post_14245.jpg
A garoupa de metal “recheada” de lixo busca sensibilizar a sociedade em relação à problemática dos resíduos descartados incorretamente, que vão parar nos oceanos, e chamar a atenção para a urgência de se desenvolver cada vez mais ações de educação ambiental.

“Com o Mutirão de Limpeza, a Ambiensys busca se aproximar da comunidade e reforçar a importância da destinação correta de resíduos sólidos, contribuindo para a preservação das praias e espaços públicos do Brasil”, comenta o gerente de Marketing e Novos Negócios do Grupo Ambiensys, Lucca Barros.

No momento, a escultura está exposta na praia de Bombas e deve passar também por Mariscal e Quatro Ilhas, todas em Bombinhas (SC), além da Praia da Conceição, na capital catarinense.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página