Blog Top Society - Karla Cruz

Nova casa de assados na brasa é a única especializada em carnes com vista para o mar em Florianópolis

13/07/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9328_post_4749.jpg

Na via gastronômica de Coqueiros, a Na Brasa Costelaria traz do “costelão” a cortes nobres e pratos originais para toda a família
 
[imagem2]
img/topsocie_blog/9328_post_6831.jpg
img/topsocie_blog/9328_post_1726.jpg
 
Quando falamos em restaurantes à beira-mar em Florianópolis logo nos vêm à cabeça os tradicionais de frutos do mar, como as famosas ostras do Ribeirão da Ilha e as sequências de camarão da Lagoa da Conceição. Mas os amantes de uma boa carne agora também têm seu lugar ao sol, com vista privilegiada para a Praia do Meio, em Coqueiros, com a inauguração da Na Brasa Costelaria (Rua Des. Pedro Silva, 2280 - a “geral de Coqueiros”). Servindo assados na brasa de verdade, a casa oferece desde refeições rápidas e completas para o dia a dia como um rico menu à la carte, no qual a costela é a grande estrela ao lado de outros nobres cortes de carnes.

O restaurante é mais uma aposta das empreendedoras Leila Pinheiro e Angela De Azambuja Monguilhott, as sócias e criadoras de outras referências gastronômicas na capital catarinense: o Boteco Zé Mané e o Beer and Pork, ambos também na via gastronômica de Coqueiros. “Como amantes de uma boa carne assada, nós sentíamos falta de uma opção para almoçar ou jantar à beira-mar, aproveitando o visual de Floripa, já que as mais tradicionais casas de carne da região não tinham esse atrativo”, destaca Leila Pinheiro. Além da vista “instagramável”, outra preocupação das sócias foi criar um espaço que acomode com conforto desde um casal até grandes famílias com crianças. O espaço kids é, sem dúvida, um diferencial; colorido, amplo e com muitos atrativos para a criançada, o local recebe recreadores aos fins de semana. “A ideia é que os pais possam almoçar com tranquilidade”, completa Leila.

No cardápio o carro-chefe é o costelão bovino, que já pode ser apreciado assando na brasa logo na vitrine do restaurante. Outros cortes especiais como Entrecot, T-bone, Prime ribs e Stinco de cordeiro estão entre as opções de proteína. Já nos pratos assinados pelo chef Diogo Segala, alternativas para os mais diferentes paladares: Filé mignon com spaghettinni (feito à mão) ao molho carbonara com funghi defumado; Entrecot com risoto de cabotiá defumada com tuile de parmesão e molho pesto; Short rib na brasa com risoto de gorgonzola com amêndoas torradas; Stinco (canela) de cordeiro na brasa, regado com redução de balsâmico e servido com baião de dois. Há também inúmeras opções de entradinhas e acompanhamentos (fica a dica: experimente o Pão bolinha com alho e os bolinhos de costela).

Para adoçar e coroar a refeição, seja no almoço ou no jantar, outra estrela da casa - que vem repercutindo em fotos e vídeos nas redes sociais - é a Panqueca recheada de doce de leite. A sobremesa - inspirada em casas de Gramado e Campos do Jordão - é caramelizada na hora, na frente do cliente, e servida bem quentinha acompanhada de sorvete de baunilha. Além das fotos, vale cada mordida! Outro destaque do cardápio de sobremesas é o Brownie Blondie by Charlie Brownie: um brownie branco com calda de frutas vermelhas e sorvete de baunilha.

Dia a dia
 
No almoço executivo, disponível de segunda a sexta-feira, destaque para o Entrecot, parmegiana de alcatra, filé de tilápia e chuleta acebolada - que podem ser acompanhados de uma salada e até três acompanhamentos. Perfeito para uma refeição completa, com ingredientes de primeira e valores mais acessíveis, conciliado à agilidade e praticidade que são quase pré-requisito para almoços em dias úteis.


Serviço:

Na Brasa Costelaria
R. Des. Pedro Silva, 2280 – Coqueiros - Florianópolis (SC)
Reservas e mais informações: (48) 3024-0199
https://www.instagram.com/nabrasacostelariafloripa/
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página