Blog Top Society - Karla Cruz

Festival Balneário Saboroso tem sequência de fondue vegetariana no cardápio

13/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9321_post_1380.jpg
A cada ano, os pratos sem carne vêm conquistando mais adeptos. No Brasil, estima-se que 14% da população é vegetariana. E mesmo quem não aderiu totalmente a alimentação tem interesse no vegetarianismo, fazendo com que o Movimento Segunda Sem Carne no país seja o maior do mundo. Para atender esse público, o Indaiá Restaurante, especializado em fondue com sede em Itapema (SC), incluiu uma sequência especial vegetariana com entrada, prato principal e sobremesa na 13ª edição do Festival Balneário Saboroso
img/topsocie_blog/9321_post_763.jpg
 
A entrada é um fondue de queijos servido com pão italiano, ciabatta, pão de grãos, brócolis, tomate cereja, cogumelos, batata noisette, batata assada e aipim crocante. O prato principal, estrelado por vegetais selecionados e harmonizados com molhos, também acompanha carnes vegetais. Para fechar o menu, a sobremesa é um fondue de chocolate ao leite acompanhado de morango, uva e marshmallow. Essa versão abrange um outro público, pois também estará disponível com ingredientes sem lactose
 
“Já trabalhamos com opções vegetarianas no nosso cardápio há alguns anos e a procura vem surpreendendo cada vez mais. Com tanto interesse pelo prato, resolvemos oferecer também no festival. Estamos animados por poder servir mais um público”, conta Diego Cardoso, gerente de atendimento, do Indaiá Restaurante, que recentemente incluiu também o fondue vegano no seu cardápio. 
 
O Festival Balneário Saboroso acontece de 7 a 31 de julho. A entrada é gratuita e o valor dos pratos é R$ 79,90 por pessoa.
 
 
Inaugurado em 2007, o Indaiá Restaurante, em Itapema, é considerado a realização do sonho de levar o que há de melhor e mais saboroso na gastronomia. Entre tantos reconhecimentos, o espaço é destaque pelo menu diferenciado de fondues e localização inusitada, com vista panorâmica para uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Atualmente, o Grupo Indaiá expandiu e atende também com ambientes para a realização de eventos em Florianópolis e Joinville. Em breve, estará em Itajaí e, em Blumenau, no histórico Frohsinn.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página