Blog Top Society - Karla Cruz

Autora catarinense faz palestra e lança livro na capital

23/06/2022    Karla Cruz

Finalista ao Jabuti, Cléo Busatto fala sobre formação do leitor e contação de história
img/topsocie_blog/9162_post_6369.jpg
Amanhã, dia 24 de junho, a escritora catarinense, Cléo Busatto, vai ministrar a palestra "Leitura literária e a formação do leitor" na Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é gratuito, aberto ao público, e terá contação de história, reflexão sobre literatura, formação do leitor e intervenções poéticas a partir das 9 horas. Professores, alunos e qualquer pessoa interessada no tema pode se inscrever. Os participantes receberão certificado. Em seguida, a partir das 11h30, a autora lança o livro "Um lago, o menino e a lua"

O novo livro infantil da Cléo desperta a imaginação dos pequenos na relação entre o ser humano e a natureza. A história do menino que morava em um vilarejo e sonhava em dar a volta no lago em frente à sua casa coloca a fantasia do leitor para trabalhar. O personagem decide pegar a mochila e realizar este sonho. Enquanto caminha pelo lago, os jovens leitores conhecem a família, os amigos, as memórias e os sentimentos do menino. Ele acaba encontrando a lua caída na água e precisa ajudá-la nessa aventura de volta para o céu. 

Além do lançamento no Brasil, a autora lança o livro também na Europa. Durante a semana da criança, em outubro, ela vai estar na Itália contando a história do menino e da lua para crianças brasileiras ou com descendência brasileira que moram no exterior. A iniciativa fortalece a língua portuguesa e a cultura nacional fora do país.

Com ilustrações de Mari Ines Piekas, Um lago, um menino e a lua foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. Conta ainda com apoio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná, patrocínio da Copel, do Grupo Potencial e realização da CLB Produções.

Palestra "Leitura literária e a formação do leitor"
Dia: 24/06 (sexta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina (R. Ten. Silveira, 343)
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/yg2so3K9avbVUBsu8
Seguido do lançamento do livro Um lago, o menino e a lua, às 11h30
Ficha Técnica
Título:
 Um lago, um menino e a lua
Autora: Cléo Busatto
Ilustradora: Mari Ines Piekas
ISBN:   978-65-87181-22-6
Editora: CLB Produções
Páginas: 64
Formato: 20,5 X 27,5 cm
Preço: R$50,50
Link de venda: Amazon
Sobre a autora: Cléo Busatto é uma artista da palavra, com mais de 35 obras lançadas que venderam em torno de 350 mil exemplares. Mediadora de leitura, a escritora contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios do Brasil e exterior, formando em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras de narração oral, leitura e literatura. Com obras indicadas e premiadas, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2016 com o livro A fofa do terceiro andar, selecionado ao PNLD 2020 Literatura. O trabalho de Cléo Busatto também tem reconhecimento internacional por meio de programas educativo-culturais que ensinam o português como língua de herança (POLH).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página