Blog Top Society - Karla Cruz

Filme do CineArte Francês faz uma crítica à sociedade francesa contemporânea

23/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9161_post_7385.jpg
Dando sequência em junho à exibição de filmes atuais premiados e selecionados para festivais de cinema, na próxima segunda-feira (dia 27), o CineArte Francês apresenta “Laranjas Sangrentas” (Oranges Sanguines). Apontada como uma comédia “perversa”, o longa de Jean-Christophe Meurisse integrou a seleção oficial do Festival de Cannes, em 2021, e satiriza vários setores da sociedade francesa contemporânea. A sessão promovida pela Aliança Francesa, em parceria com a Secretaria de Cultura de Blumenau, é aberta ao público e o filme tem classificação de 16 anos.
img/topsocie_blog/9161_post_694.jpg
Terceiro filme da carreira do cineasta francês, “Laranjas Sangrentas” apresenta várias histórias em diferentes contextos sociais que se cruzam, com reviravoltas inesperadas e aterrorizantes. Inspirado em situações verídicas para criar os personagens e tramas, Meurisse defende que o filme apresenta “uma visão crítica da sociedade francesa, mas que a melhor homenagem que um artista pode prestar ao seu país é criticá-lo”. E complementa: “as laranjas sangrentas são as personagens, somos nós, o povo francês”.
img/topsocie_blog/9161_post_4166.jpg

Sinopse: França, nos dias de hoje. Várias narrativas se desenvolvem simultaneamente: um casal de aposentados atolado em dívidas tenta ganhar um concurso de dança; o ministro da Economia é suspeito de sonegação de impostos; uma adolescente encontra um maníaco sexual, enquanto um jovem advogado tenta subir alguns degraus na hierarquia social. E nessa conturbada cadeia de eventos, o vencedor não será necessariamente aquele que esperamos.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página