Blog Top Society - Karla Cruz

Macuca Pé-de-moleque e Bala de Coco unem celebração brasileira à paixão pela cerveja

22/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9151_post_9733.jpg
As festas juninas variam de região para região. No Sul, por exemplo, não pode faltar pinhão. No Nordeste, a canjica é indispensável. Seja onde for, esses eventos despertam lembranças afetivas em todas as pessoas. Para levar esse mesmo clima para o copo, a Cerveja Blumenau criou em 2020 duas edições sazonais da Macuca Imperial Stout: uma com coco queimado e outra com pasta de amendoim. Elas estão de volta em edição limitada.  
img/topsocie_blog/9151_post_3988.jpg

A Macuca Bala de Coco tem aroma de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes. No paladar é potente, com início doce de melaço e cocada e final aveludado. A sugestão é harmonizar com panquecas doces, brownies, quindim e pratos à base de chocolate. Em 2021, o rótulo levou a medalha de bronze no Brasil Beer Cup.

Já a Macuca Pé de Moleque traz aromas de paçoca, cacau e amendoim recém torrado, além de tiramisú e frutas secas escuras. No paladar é macia e cremosa, com intensidade em baunilha e chocolate amargo. A sugestão é harmonizar com chocolate meio amargo ou confeitaria derivada dele, amendoim doce e pipoca doce. Tem três medalhas: prata no Brasil Beer Cup em 2021 e no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2022, além de bronze em Aro Rojo, no México, também este ano. 

As duas têm lotes limitados em barril e garrafa. São comercializadas em garrafas de 500 ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C. 

A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas.

Mais informações estão em 
www.instagram.com/cervejablumenau.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página