Blog Top Society - Karla Cruz

Abertura oficial da 32ª Festa Nacional do Pinhão será na noite dessa sexta-feira (3)

02/06/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8981_post_1198.jpg
Pela primeira vez, a solenidade de abertura ocorrerá fora do Parque Conta Dinheiro
Nessa sexta-feira (3 de junho) às 19 horas, realiza-se a solenidade de abertura oficial da 32ª Festa Nacional do Pinhão, na Praça João Costa, calçadão central de Lages. Neste local está montada a estrutura de funcionamento do Recanto do Pinhão Aracy Paim que originou o grande evento festivo, na década de 1970.
img/topsocie_blog/8981_post_9779.jpg
No Recanto do Pinhão, portanto, as festividades iniciam antecipadamente, nessa sexta-feira, enquanto que a programação da 32ª Festa Nacional do Pinhão, tendo por local o Parque de Exposições Conta Dinheiro, realiza-se de 10 a 19 de junho.
img/topsocie_blog/8981_post_6270.jpg
Em 3 de junho, às 19h30min, logo após o pronunciamento do prefeito Antonio Ceron, abrindo oficialmente as programações gerais da 32ª Festa Nacional do Pinhão, apresenta-se no Recanto do Pinhão o cantor e compositor nativista Walter Morais.
Diariamente, de 3 a 19 de junho, com exceção no dia da abertura, o Recanto do Pinhão funcionará no período das 9 horas às 21h30, com uma série de apresentações artísticas. Bebidas e comidas típicas da Serra Catarinense estarão à venda em boxes de gastronomia administrados por entidades beneficentes. Haverá também venda de artesanato e um espaço reservado para a Associação Lageana de Escritores.
O Recanto do Pinhão Aracy Paim 2022 é promovido pela Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural (FCL) e secretarias municipais. Tem o apoio da CDL Lages, colaboração da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. Patrocínio da Loja Koerich, Uniplac, Supermercados Myatã, Grupo Chel Seven, WIATEC, Léia Salão, Planeta, Arezzo, Cambirela Hotel, Benski, HS Consórcios, Realeza Festa e Eventos e Planeta.
 
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Toninho Vieira
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página