Blog Top Society - Karla Cruz

Mães que trabalham na BRK são acolhidas por Projeto Nascer

06/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8751_post_7976.png
Na BRK, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, um dos valores mais importantes é o respeito às pessoas. Um valor que se traduz em empatia, tratar cada pessoa como você gostaria de ser tratado, além de criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional, valorizando a diversidade e a inclusão.

Domingo, oito de maio, é Dia das Mães, e no valor de respeito às pessoas da BRK está a preocupação, o cuidado e a atenção com o desenvolvimento profissional e a valorização de todas as funcionárias que vivem o universo da maternidade. Pois se na BRK, o saneamento é para além do básico, o cuidado com as pessoas também é.

Nesse sentido de valorização das pessoas, quem espera um bebê pede por um cuidado especial em cada etapa da gravidez ou do puerpério. Por isso, o Projeto Nascer foi lançado para acolhimento a funcionárias grávidas e cônjuges de funcionários e/ou funcionárias, uma iniciativa que oferece assistência direcionada de assuntos diversos relacionados à maternidade. Entre os benefícios oferecidos estão:

  1. Atendimento psicológico e social: relacionamento com a família, expectativas e receios com a chegada do bebê;
  2. Saúde: alimentação, atividade física, amamentação, cuidados com o bebê; 
  3. Jurídica: licença maternidade, plano de saúde, registro do bebê.
Na BRK, as funcionárias mães também têm direito a licença maternidade com extensão do prazo para 6 meses. Uma ação que proporciona mais tempo para a adaptação na rotina da mãe e cuidado com o seu bebê. 

"A licença maternidade estendida é muito além de uma oportunidade que a empresa oferece, é uma forma de carinho com a gente que é mãe. Cada dia a mais com nosso filho é incrível, principalmente neste momento de adaptação. Com essa oportunidade o retorno para a empresa se torna mais leve nesta primeira separação nossa com o bebê”, comenta Ana Karoline Campestrini, funcionária da área comercial da BRK em Blumenau, mãe de um menino de 9 meses.

Além disso, quando se trata de carreira, a concessionária incentiva a contratação, efetivação e/ou promoção de mulheres grávidas ou que retornaram da licença maternidade.
 
Contato com a BRK Ambiental
Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.
 
BRK AMBIENTAL
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página