Blog Top Society - Karla Cruz

Empresários do MOV 47 visitam escola de Joinville.

29/04/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8691_post_1868.jpg

A Coree International School mostra como o ensino prepara os jovens para o futuro.

Mais uma vez a Coree International School, a Escola Internacional de Joinville, abre suas portas para receber um grupo de empresários joinvilenses. O MOV 47 (Movimento 47) é composto por diversos profissionais, que compartilham ideias e ideais com o intuito de fazer a diferença onde atuam, reverberando ações na sociedade.
Falando em fazer a diferença, a Coree tem promovido eventos para aproximar a escola das empresas, pois entende que a educação deve ter um olhar para o futuro e para onde estarão os jovens de hoje atuando como profissionais.
“Queremos mostrar que existe algo diferente. Estamos preparando o jovem com esse olhar. A base começa aqui, pois as características trabalhadas em nossa escola vão refletir no profissional de amanhã e os empresários precisam conhecer isso”, declara Omar Ghanem, Head of Core Institute.
Para Elza Giostri, Head of Coree International School, a escola não prepara apenas profissionais, mas seres humanos, com valores e princípios, que se destacarão, independente da área de atuação escolhida. “Recebemos os empresários na escola e os colocamos em contato com os jovens estudantes, para que percebam o trabalho da instituição na direção da formação dos futuros profissionais. Isso é fundamental para o bom casamento entre escola e sociedade”, destaca Elza.
Os integrantes do MOV conheceram não só o espaço escolar, mas tiveram a oportunidade de ouvir os alunos, que apresentaram aos empresários o quanto seus conhecimentos acadêmicos são colocados em ação por meio de competências fundamentais para o bom exercício profissional. “Os estudantes da Coree são seguros para tomadas de decisão, excelentes comunicadores de seus conhecimentos, cuidadosos, éticos, pesquisadores, possuem uma mente aberta e enfim, estão preparados para enfrentar um mundo globalizado de incertezas e desafiador”, completa Elza.
Os empresários do MOV 47 ficaram encantados com a escola e, principalmente, em conhecer de perto o resultado concreto dos trabalhos. “Esse conceito da educação que é implementada aqui - visão para o mundo, mas tendo cuidado com a essência -  nos dá orgulho. É uma escola de Joinville que está fazendo diferente. Para mim, a Coree está desabrochando para a sociedade e estão todos de parabéns”, conta Raul Bergson, presidente do MOV 47.
“Fiquei extremamente feliz, empolgado, emocionado e grato por Joinville ter uma escola como a Coree. Eu não a conhecia e ter essa oportunidade foi muito importante”, diz Stefan Bogo, presidente da Rodalog Soluções em Logística e Transporte.

Assessoria de Comunicação
Taísa Rodrigues
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página