Blog Top Society - Karla Cruz

IGA BLUMENAU ABRE CURSO PARA COZINHEIRINHOS

27/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8677_post_7011.jpg
O Instituto Gastronômico das Américas - IGA Blumenau, abriu as matrículas para o curso Cozinheirinhos. O público alvo são crianças com idade entre 8 e 15 anos. As aulas acontecem de maio a dezembro, sempre às segundas-feiras das 14h às 16h30 na cozinha da escola. Durante 8 meses os alunos terão a oportunidade de despertar as habilidades culinárias e trabalhar em equipe.

O curso é uma capacitação integral em cozinha, padaria e confeitaria. Os alunos também vão aprender sobre segurança, higiene alimentar e nutrição de forma lúdica e divertida. Segundo a coordenadora educacional do IGA Blumenau, Caroline Burghardt, a experiência vai ajudar no desenvolvimento das crianças. “O curso pode despertar para a questão da atenção, da interação e da acessibilidade, pois permite que as crianças se relacionem com os colegas e tenham contato com diferentes matérias primas”.
img/topsocie_blog/8677_post_12068.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_9087.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_7520.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_13966.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_4928.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_9407.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_3814.jpg
img/topsocie_blog/8677_post_1327.jpg
As aulas serão ministradas pela chef patisserie, Élida Amaral, que já possui experiência com crianças. Os pequenos também terão o suporte de alunos do IGA atuando como monitores. Os instrutores são necessários para dar suporte, já que os alunos serão separados por grupos para atuar nas bancadas. “Serão grupinhos de três ou quatro integrantes, sendo que o grupo das crianças menores vai trabalhar em uma bancada e o grupo das crianças maiores em outra”, explica Caroline.

O curso Cozinheirinhos já faz parte do portfólio do Instituto Gastronômico das Américas, mas esta é a primeira turma voltada para o público infantil ministrada no IGA Blumenau. A escola iria ofertar o curso no ano passado, mas por conta da pandemia do Coronavírus precisou adiar os planos. Para Caroline Burghardt, “essa mudança foi positiva, pois com a pandemia as crianças ficaram em casa com os pais e se envolveram com a rotina familiar, despertando o interesse por diversas atividades, inclusive pela gastronomia”.

Ficou curioso? Acha que seu filho tem potencial para a gastronomia? Então vai até o IGA Blumenau e garante a inscrição, pois o curso oferece apenas 12 vagas e elas já estão quase esgotadas. E já separa tempo na agenda para ir cozinhar e aprender com seu filho pratos como: cookies, pudim de pão, torta de frango, macarrão colorido e muito mais.
 
SOBRE O IGA BLUMENAU
 
O IGA tem mais de 140 escolas no mundo. Em Santa Catarina são três unidades e uma delas está localizada em Blumenau. Em 2 anos a escola já ofertou mais de 50 workshop, além de abrir 10 turmas de gastronomia e 3 de confeitaria. São mais de 220 alunos formados nos cursos profissionalizantes e aproximadamente 580 nos cursos rápidos.
 
IGA BLUMENAU
RUA: 7 DE SETEMBRO, 1829.
BLUMENAU - SC
TELEFONE: (47) 3285-9010
INSTAGRAM: @igablumenau
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página