Blog Top Society - Karla Cruz

INSTITUTO CATARINENSE DE CINEMA É LANÇADO OFICIALMENTE

26/04/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8653_post_7682.jpg

Na quinta-feira (19,) às 19h30 no Auditório do Ágora Tech Park, em Joinville, norte catarinense, acontecerá solenidade de lançamento oficial do ICC – Instituto Catarinense de Cinema. O Instituto já está na ativa desde maio do ano passado, onde reuniões virtuais com diretores, produtores e profissionais do audiovisual catarinense, passaram acontecer de forma frequente, o objetivo principal da diretoria e dos associados, é promover o desenvolvimento do setor em Santa Catarina, nas suas mais variadas vertentes, e também descentralizar a indústria do se fazer cinema no Estado, ampliando assim o debate, a articulação, a captação e a produção propriamente dita, além da realização de eventos e festivais de cinema, dos mais variados gêneros. Seis mesorregiões catarinenses possuem seus representantes no ICC: a região norte, o sul, o vale do Itajaí, a grande Florianópolis, a região oeste e a região serrana. 

O Instituto Catarinense de Cinema é presidido pelo diretor cinematográfico, roteirista e produtor cultural e responsável pela Ocotea Filmes: Anderson Dresch Dias Correa, grande incentivador da área e que possui entre curtas, documentários em seu currículo, o longa “Uma Carta para Ferdinando, de 2020, onde além da direção, assina o roteiro com o vice presidente do ICC, o também renomado cineasta Fabio Cabral. Fabio é responsável pela Plano Superior Produção Cinematográfica, com sede em Florianópolis, fotógrafo desde 1982 ligado ao cinema, como diretor e diretor de fotografia de filmes publicitários, curtas e longa metragens como “O Dono do Mar” em 2002 e “Bodas de Papel” em 2006. A direção administrativo financeira do Instituto ficou sob a responsabilidade do também fotógrafo e cineasta Ebner Gonçalves. 

Com o slogan “Cinema Sem Fronteiras”, o Instituto já nasce com o intuito de expansão, de agregar e se fazer presente em todos os municípios catarinenses, com intercâmbio com outros países, comunidades, sem limites para atuar. 


O ICC – Instituto Catarinense de Cinema 

O instituto Catarinense de Cinema – ICC, é uma associação sem fins econômicos, fundada em 10 de maio de 2021, com o objetivo de promover e difundir o fazer cinema catarinense, criar uma rede colaborativa do audiovisual, produzir projetos, celebrar parcerias com outras instituições e poder público, e realizar o repasse dos saberes da 7º Arte não apenas no estado, mas no Brasil e quiçá no mundo. 

A sede é na cidade de Joinville, entretanto sua diretoria agrega além do presidente, vice-presidente, diretor e vice-diretor administrativo financeiro, um vice-presidente, um diretor e um vice-diretor de cada mesorregião, e 80 associados espalhados por todo o Estado, constituindo-se dessa forma, uma associação estadualizada. 
A expertise de tantos fazedores de cinema em todas as funções do audiovisual traz ao ICC um saber notório e uma representatividade únicos no estado catarinense. 
Os interessados em fazer parte do Instituto Catarinense de Cinema, devem enviar um e mail para: icccinema@gmail.com que a diretoria entrará em contato. 
 
 
 
img/topsocie_blog/8653_post_2692.jpg
 
 
SERVIÇO 

O Quê: Solenidade de lançamento oficial do ICC – Instituto catarinense de Cinema 
Onde: Auditório do Ágora Tech Park – Rua Dona Francisca 8300 – Distrito Industrial Norte – Joinville SC 
Quando: 19 de maio (quinta-feira) 
Horário: às 19h30 
Quanto: somente para convidados 
 
INFORMAÇÕES 

ICC- Instituto Catarinense de Cinema 
Rua: Rua Dona Francisca 8300 – Distrito Industrial Norte – Joinville SC 
Instagram: @institutocatarinensedecinema 
 
Anderson Dresh Dias Correa – Presidente do ICC  
Telefone: 47 98879 5220 
Instagram: @andersondreschdresch 
 
Rodrigo Domingos- Assessoria de comunicação  
Telefone: 47 99612 3517 
Instagram: @domcomunica 

...
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página