Blog Top Society - Karla Cruz

Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras

16/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8401_post_3207.jpg
Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageia as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

O Programa de Aceleração de Carreira contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas. O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

“Investir em um programa de aceleração dentro da companhia é uma vitória para o grupo de trabalho de raça e para a empresa, porque reconhece e desenvolve o talento das mulheres que fazem parte da companhia. Temos grandes vitórias nesse início de trabalho e, com o avanço das iniciativas, sabemos que podemos ir muito mais longe”, reforça Tayana Fernandes.

A BRK Ambiental - Regional Sul, que atua nas cidades de Blumenau e Caçador, em Santa Catarina, e em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; foi representada com duas participantes do programa, Isabel Silva, Operadora de Tratamento de Água da ETA em Uruguaiana, e Graziela Voltolini, Supervisora Financeira em Blumenau.

“Participar desse programa me proporcionou momentos incríveis que compartilhei com mulheres empoderadas e com uma trajetória de vida muito linda na empresa”, comenta Isabel. “Fico muito feliz por ter a oportunidade de ter participado do programa, isso contribuiu muito para meu crescimento pessoal e profissional. Tenho muito orgulho de trabalhar em uma empresa representada por uma mulher como CEO”, completa Graziela.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – entidade que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política. 

O vídeo apresenta depoimentos de três participantes da primeira edição do programa: Adriana Cardoso, Supervisora de Projetos e Controle de Obras, Magnólia Jesus, Coordenadora de Tratamento Água e Esgoto, e Francielly Martins, Gerente de Qualidade, e conta ainda com a participação de Tayana Fernandes, Analista de Comunicação e co-líder do GT de Raça da companhia, e Elizabeth Scheibmayer, líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. 

As profissionais contam que a partir do projeto puderam evoluir e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para ir mais longe. 

“No passado, estar em um lugar de liderança era só um sonho”, reforça Adriana Cardoso.

Assista ao vídeo: 
 

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.
 
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página