Blog Top Society - Karla Cruz

Que tal experimentar chá e café juntos na xícara?

04/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8336_post_10954.jpg
Responda rápido: você prefere chá ou café? A resposta pode ser: os dois juntos. A Tea Shop está lançando o Irish Cream, uma mescla que une o chá preto aos grãos de café, além de outros ingredientes como amaranto e caramelo. A novidade pode ser consumida quente ou fria, com ou sem leite (dá cremosidade à bebida) e ainda pode ser usada em coquetéis ou outras receitas que a sua imaginação criar.

“A versatilidade é uma das características mais marcantes do chá. A milenar bebida originária da China harmoniza perfeitamente com o café, assim como pode estar presente em sucos, drinques, receitas salgadas ou até sobremesas”, explica o tea sommelier e CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt. “Tudo depende da criatividade e da abertura para experimentar novos sabores”, acrescenta.

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água, de acordo com a consultoria internacional Euromonitor. Mas no Brasil o segundo lugar no pódio é do café. Segundo um estudo feito pela plataforma CupomValido.com.br e divulgado em fevereiro, com dados da Organização Internacional do Café e do Dieese, o brasileiro toma em média de 3 a 4 xícaras por dia. Isso equivale a 5,8 quilos de café por ano. O fato é que ambas as bebidas são ideais para aquele momento do dia que pede um pouco mais de energia, pois tanto a cafeína quanto a teína (do chá) contêm propriedades estimulantes.
 
A Tea Shop 
 
Maior e mais especializada rede de chás do país, na Tea Shop as mesclas são vendidas a granel e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único às lojas. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e exibem selos internacionais de procedência e adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.  

As 39 lojas da rede no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, João Pessoa, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha, Londrina, Caxias do Sul e Canoas.  

O site?teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida. 

Crédito: Estúdio Peliezer
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página