Blog Top Society - Karla Cruz

Cooperativa financeira tem a maior cobertura de previdência privada do Brasil

03/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8335_post_6246.jpg
Para os cooperados do Sistema Unicred, FUTURO é sinônimo de PRECAVER. O Plano de Previdência da Cooperativa, hoje, já tem uma adesão geral superior a 40% do seu quadro social nacional, tornando-se a maior cobertura de previdência privada de todo o Brasil. Algumas cooperativas do sistema Unicred chegam a ter até 60% de adesão ao Plano Precaver.
 
Enquanto as demais instituições financeiras no Brasil, integram em média 10% dos correntistas nos seus planos de previdência, na Unicred, quase metade dos associados e seus familiares têm a segurança do investimento não apenas no dia de hoje, mas de forma especial no planejamento do amanhã. 
 
A Quanta Previdência Cooperativa, que administra o Plano Precaver, recebe essa conquista com redobrada satisfação, acima de tudo porque concretiza suas metas de contribuir com o fortalecimento do cooperativismo e ajudar a realizar projetos de vida, a preparar o futuro e a colher os frutos da educação financeira. São 17 anos de atividades e quase R$ 5 bilhões de recursos administrados junto às cooperativas instituidoras no país, que atualmente integram mais de 145 mil participantes dos seus Planos.  
 
O presidente do Conselho Deliberativo da Quanta Previdência, Remaclo Fischer Junior, ressalta a importância da expressiva adesão dos cooperados ao Precaver: “No momento em que a longevidade nos permite mais anos de vida, que a reforma da previdência social apresenta seus impactos e em meio a tantos desafios causados pelas transformações econômicas, políticas e sociais à nossa volta, mais do que nunca planejar o futuro tornou-se imprescindível. A Unicred e a Quanta Previdência oferecem essa oportunidade, amplamente percebida pelos associados, que confiam nas soluções oferecidas por sua Cooperativa e têm segurança do cuidado do Plano Precaver. Essa credibilidade é o valor maior que se pode oferecer ao nosso quadro social”.  
 
Essa visão é complementada também, pelo presidente da Unicred do Brasil, José Maria de Azevedo, que comemora os importantes números do plano Precaver junto aos associados do Sistema:
 
“A união entre a Unicred e a Quanta Previdência Cooperativa, permite oferecer aos nossos cooperados o maior Plano Instituído do Brasil, o mais seguro e com a menor taxa do mercado. Na prática, temos percebido que os seus diferenciais, como a tradição e o alcance junto ao setor, o planejamento completo para a previdência, a flexibilidade e a possibilidade de poder fazer tudo online deixam os cooperados mais tranquilos, o que nos satisfaz ainda mais como gestores. Isso traduz nossa meta de ofertar soluções completas, o que inclui o planejamento previdenciário e a educação financeira”.
 
Para a diretora de Desenvolvimento e Investimentos da Quanta Previdência Cooperativa, Denise Maidanchen, os índices alcançados são a resposta maior das vantagens de um plano fechado, focado em proporcionar benefícios aos cooperados participantes:
 
“São resultados conquistados pela melhor política de investimentos unida ao esforço individual de cada cooperado em contribuir ao longo dos anos para constituir um saldo previdenciário compatível com as suas necessidades e anseios. Tudo isso, sendo concretizado diariamente pelo importante compromisso das cooperativas, que assumiram como sua missão, falar e agir sobre a necessidade de tornar previdente, cada um de seus cooperados”.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página