Blog Top Society - Karla Cruz

Apoiado pela Portonave, Instituto Selo Social reconhece ações de 14 instituições

24/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8289_post_2341.jpg
Como investidora social, a Portonave participou da cerimônia de certificação do Instituto Selo Social de Navegantes, na noite de terça-feira (21). O evento certifica iniciativas de organizações que buscam melhorar a qualidade de vida da sociedade. Ao todo, foram 14 instituições certificadas, que beneficiaram 149,9 mil pessoas, por meio de 32 projetos ao longo de 2021.
 
Para o gerente comercial, Marketing, Comunicação e Resp. Social, da Portonave, Rodrigo Gomes, é fundamental a união dos esforços para que as ações em benefício da sociedade se consolidem e sigam como exemplo pelo mundo. “É um prazer muito grande para a Portonave poder cooperar e fazer parte desse grupo junto ao Instituto Social, além de ser uma honra estarmos diretamente envolvidos com mais uma ação dos ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável], os quais já somos signatários”, destaca.
 
O presidente do Selo Social, Fernando Assanti, destaca que Navegantes é um exemplo de como a parceria entre o poder público, empresas privadas e entidades do terceiro setor podem mudar a realidade local. “A partir da formação realizada durante todo o ciclo e dos dados coletados, podemos dizer que a agenda 2030 já é uma realidade em Navegantes e a cidade tem potencial para avançar cada vez mais nestas metas. Mais que certificar projetos, o município segue contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país em diversas frentes”, comenta.
 
Sobre o Selo Social
 
O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. Só em 2021 foram certificadas 184 organizações, que desenvolveram 416 projetos, somando 1.557 impactos sociais e 837 mil atendimentos. Confira aqui todas as organizações certificadas.
 
Inscrições 2022
 
As inscrições para 2022 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente pelo site. Vale ressaltar que a participação no processo de certificação é totalmente gratuita e mantida pelos patrocinadores de cada cidade, sendo a Portonave um deles.
 
*Com informações do Selo Social e da Prefeitura de Navegantes
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página