Blog Top Society - Karla Cruz

Nodos lunares: Como eles influenciam ao longo da vida

22/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8269_post_11330.jpg
Você deve estar se perguntando o que são nodos lunares e o que você tem a ver com isso, não é mesmo?  Os nodos lunares  são componentes do seu mapa astral, e se dividem entre Nodo Sul e Nodo Norte.
 
Os Nodos são pontos calculados no céu, que se baseiam nos posicionamentos do Sol, da Lua e da Terra. Eles também são chamados de “Nodos do Destino”, porque os seus efeitos estão relacionados aos processos de aprendizagem que são necessários vivenciar ao longo da vida.
 
“Os nodos lunares são pontos imaginários que estão opostos no Mapa Astral. Eles são calculados a partir do encontro das linhas imaginárias formadas pelo arco lunar e pelo arco solar. Esses arcos nada mais são do que os caminhos traçados pelo Sol e pela Lua, do ponto de vista da Terra. Dessa forma, o Nodo Norte se refere ao ponto mais alto que a Lua atinge em sua órbita, enquanto o Nodo Sul é determinado a partir do ponto mais baixo – ou seja, mais próximo da Terra – traçado pela Lua,  afirma Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.
 
O arco da Lua demora 28 dias para se completar, enquanto o arco do Sol é formado em um ano. O encontro entre essas duas linhas ocorre a cada ano e meio, período em que os Nodos levam para transitar por um signo.
 
Nodo Norte e o Futuro
 
O Nodo Lunar Norte é relacionado aos aprendizados e virtudes que se deve desenvolver ao longo de sua vida, com o propósito de evoluir em termos de corpo, mente e espírito. Esse ponto representa o caminho a ser descoberto. Por isso, ele é associado ao futuro, enquanto o Nodo Sul  remete ao passado.
 
Diante disso, a posição do Nodo Norte indica como você pode superar os obstáculos rumo ao seu propósito, buscando autoconhecimento e uma compreensão maior acerca da vida e da existência.
 
Como o Nodo Sul está relacionado à cauda do dragão, entende-se que ele abrange um conhecimento que ajuda a chegar na cabeça (ao Nodo Norte).
 
Nodo Sul e o Passado
 
O Nodo Lunar Sul representa a bagagem que  carrega e os padrões de comportamento que reproduz de forma inconsciente, mas que não são benéficos para  a sua vida. Devido à sua relação com o passado, esse Nodo é associado à vidas passadas na Astrologia Kármica.
 
A partir da análise do posicionamento do Nodo Sul, encontra-se pistas para identificar assuntos, pessoas, relacionamentos ou sentimentos que se tornam pesados ao longo do caminho, mas que por algum motivo, você insiste em carregar.
 
Como superar os desafios do Nodo Norte e ativar o Nodo Sul?
 
Os Nodos Norte e Sul são opostos ao Mapa Astral de todos nós, evidenciando tendências contraditórias que devem ser trabalhadas ao longo da  existência. Eles revelam características e tendências naturais da  personalidade, que precisam ser trabalhadas e equilibradas.
 
Assim, o posicionamento do Nodo Sul  mostra os principais pontos desafiadores que existem em sua personalidade, como desvios de caráter, vícios, crenças limitantes e preconceitos. O Nodo Norte, por sua vez, te direciona aos caminhos que deve seguir para superar essas imperfeições.
 
A mudança nodal de 2022
 
O Nodo Norte, que mostra aquilo que se atrai, se encontra em Touro e indica uma caminhada relacionada ao encontro de estabilidade e harmonia. Tudo aquilo que é desconfortável se torna mais evidente sob a influência de Touro, que preza pela luxúria. Para atingir o potencial proporcionado pelo Nodo Norte, você deve transformar esses pontos que te atraem apenas pelos prazeres carnais.
 
Consequentemente, o Nodo Sul está em Escorpião, indicando a necessidade de analisar melhor as atitudes que você toma para conquistar os seus desejos mais profundos.
 
"Além disso, a necessidade de controle e a manipulação são características desafiadoras relacionadas à influência de Escorpião, que são evidenciadas neste momento. Por esse motivo, o materialismo e o egoísmo serão colocados à prova nos próximos meses", conclui Yara. 
 
Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página