Blog Top Society - Karla Cruz

Educação Emocional Infantil: habilidades dos pais são essenciais para criar filhos emocionalmente saudáveis.

14/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8192_post_14127.jpg
A criação de filhos é algo desafiador e requer atenção e habilidades dos pais. Saber como cuidar, higienizar, alimentar de forma correta, estimular os sentidos, apoiar os primeiros passos, são etapas previsíveis no desenvolvimento de qualquer criança e, nesses momentos, recorremos a receitas, opiniões de pessoas mais experientes e até mesmo a especialistas.

Quando o assunto é comportamento e desenvolvimento emocional, muitas vezes ligamos o “piloto automático” e conduzimos nossos filhos da maneira como fomos criados. Acionamos nosso cérebro, mesmo que de forma inconsciente, para agir e reagir em determinadas situações, com os estímulos e informações que recebemos em nossa criação.   

Cumprir tarefas simples do dia a dia, obedecer, controlar as emoções, dormir sozinho no próprio quarto, eliminar medos, são alguns dos desafios enfrentados pelas famílias e requer habilidades e conhecimento dos pais.

“Existem técnicas e ferramentas, relativamente simples, que amenizam os problemas que aparecem diante de determinados comportamentos das crianças, e que conduzidos pelos pais de forma assertiva melhoram as relações familiares, e o desenvolvimento emocional dos filhos”, afirma Márcio Micheli, coach especialista em inteligência emocional.

Ainda segundo o especialistas existem necessidades básicas emocionais que precisam ser preenchidas na infância. “Identidade, autonomia, segurança e aceitação, são algumas das necessidades das crianças, que devem ser supridas pelos pais ”, diz Márcio.

Diante disso, nota-se a importância dos genitores no desenvolvimento da criança como um todo, não só nos aspectos fisiológicos, como também nos comportamentais. E munir-se de conhecimento para que seu filho desenvolva-se emocionalmente saudável é fundamental.

Com esse intuito Márcio Micheli, criou cursos voltados para essa área. Em mais de 10 anos de experiência em inteligência emocional, criou uma metodologia voltada para pais, que desejam adquirir habilidades e conhecimento na criação de filhos no aspecto emocional.

“A criação de filhos é algo desafiador, mas pode e deve ser leve e prazeroso”, finaliza o especialista. 

E entre os dias 21 e 23 de fevereiro, Márcio Micheli ministrará o “Workshop Educando Filhos Emocionalmente Inteligentes” de forma online, com versão gratuita, voltado para pais e profissionais que se interessam pelo assunto e desejam aprender mais sobre o assunto.

Evento online e gratuito:
Workshop Educando Filhos Emocionalmente Inteligentes 
21 a 23 de fevereiro às 20h (horário de Brasília)
Inscrições pelo link: https://bit.ly/educandofilhosonlinec 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página