Blog Top Society - Karla Cruz

CineArte Francês 2022 estreia com filme em homenagem a Gaspard Ulliel

09/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8159_post_14893.jpg
A primeira sessão de 2022 do CineArte Francês será em homenagem a Gaspard Ulliel, ator francês que morreu em janeiro, aos 37 anos, vítima de um trágico acidente. A Aliança Francesa Blumenau, que promove o evento em parceria com a Secretaria de Cultura, escolheu o drama “É apenas o fim do mundo”, que rendeu a Ulliel o prêmio César de melhor ator. A exibição será na próxima segunda-feira (dia 14), às 19h30.  
 
Com 50 filmes e séries no currículo, Gaspard Ulliel ficou conhecido por protagonizar filmes como “Hannibal - A origem do mal” e a cinebiografia “Saint Laurent”. O ator venceu o prêmio César, considerado o Oscar do cinema francês, por duas vezes: pelo longa “É Apenas o Fim do Mundo”, em 2017, na categoria de melhor ator; e com “Eterno Amor”, como melhor ator revelação, em 2005. Atualmente, fazia o papel de Midnight Man na série da Marvel "Cavaleiro da lua", prevista para estrear este ano. 
 
img/topsocie_blog/8159_post_12504.jpg
A carreira em ascensão de Ulliel, que também foi garoto-propaganda do perfume Bleu de Chanel durante 12 anos, foi interrompida no dia 18 de janeiro, após um grave acidente nos Alpes. O ator esquiava nas encostas da região de Sabóia, no leste da França, quando sofreu uma colisão e bateu a cabeça. Ele foi socorrido e transportado de helicóptero para um hospital na cidade francesa de Grenoble, mas não resistiu.
 
No drama “É Apenas o Fim do Mundo” (Juste la fin du monde), do diretor Xavier Dolan, Ulliel interpreta o escritor Louis, que depois de 12 anos longe de casa, vai ao encontro da família para informá-la que irá morrer em breve. No entanto, o roteiro da curta reunião, idealizado por Louis, sai de seu controle assim que as mágoas, as memórias, as brigas e as lágrimas do passado ressurgem de maneira implacável.
 
Sobre o CineArte Francês
 
Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura de Blumenau há mais de 10 anos. A proposta é exibir gratuitamente produções francófonas - de países que têm o francês como língua oficial - e que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. As sessões propõem temas atuais e reflexivos, seja por meio de filmes clássicos ou contemporâneos, exibidos com legendas em português. O CineArte Francês é aberto ao público em geral e ocorre às segundas-feiras, às 19h30, na Secretaria de Cultura.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página