Blog Top Society - Karla Cruz

MESTRE DA ARTE ITALIANA FARÁ EXPOSIÇÃO INÉDITA NA VILLA FRANCIONI EM FEVEREIRO

09/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8157_post_867.jpg
A Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim, inaugura a primeira exposição de 2022 em grande estilo, com obras inéditas do renomado artista italiano Inos Corradin. Com 92 anos de vida e 70 de pintura, ele apresentará em Santa Catarina sua primeira exposição de gravuras. A abertura está marcada para 19 de fevereiro às 15h.
 
Corradin já expôs individualmente na Itália, Israel, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda e Canadá, além de várias cidades brasileiras. São mais de 450 exposições ao redor do mundo. É pintor de paisagens, figuras e naturezas mortas, praticando uma arte jocosa e humorada, tendendo à estilização e com primorosos recursos cromáticos.
img/topsocie_blog/8157_post_1950.jpg
 
Nascido na Itália em 1929, mudou-se para o Brasil em 1950. Dois anos depois, participou de mostras coletivas, entre elas o Salão Paulista de Arte Moderna e o Salão Nacional de Arte Moderna. Lançou vários livros na Europa e no Brasil, além de trabalhos de ilustração e um documentário sobre sua vida artística e pessoal. Foi homenageado por uma escola de samba em São Paulo que, naquele ano, sagrou-se campeã.
 
Para Edson Busch Machado, gestor cultural da Galeria, “Corradin é um mestre na história das artes da Itália e do Brasil. Por isso, é uma grande alegria e uma grande honra apresentar suas obras ao público catarinense”.  O mesmo entusiasmo é compartilhado pela presidente do Conselho Administrativo da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas: " É um orgulho abrir a temporada de eventos de 2022 com a exposição de um artista de renome internacional".
 
Segundo o curador da exposição, Armando Landi Ramos, "a marcante temática do artista também retrata equilibristas, músicos e desportistas como personagens em movimento, coloridos e de bem com a vida".  A exposição ficará na Villa até o dia 8 de maio.
 
SERVIÇO
O quê: Inauguração da exposição “Inos Corradin, 70 anos de pintura”
Quando: 19 de fevereiro de 2022, às 15h.
Onde: Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página