Sob o comando de Samuel
Dias e Eduardo Silva, experientes e conhecidos sommeliers da Capital, a adega
do Viñeros Wine Bar ganha vida e traz um padrão de atendimento diferenciado,
onde o cliente terá os profissionais à disposição na hora da escolha dos
rótulos seja na store, nas stations, ou na harmonização com pratos do menu.
Na cozinha, o cardápio
foi desenvolvido minuciosamente pelo chef Pedro Soares, com passagem pela
vinícola Abreu Garcia, o que lhe rendeu larga experiência em harmonização, foi
inspirado nas culinárias clássicas italiana, francesa e espanhola, além de
pratos autorais que não deixam a brasilidade de lado.
Fornecedores exclusivos e
produtores regionais serão os responsáveis pelos ingredientes selecionados das
30 opções que servem brunch, almoço ou jantar, das entradas às sobremesas, tudo
com toques particulares do chef. Entre os destaques, estão o sanduiche de
camarão, cordeiro com molho de maçã e croquete vegetariana.
“Houve um cuidado
para que a gastronomia fosse clean e saudável, o que é típico aqui na região,
então desenvolvemos pratos diferenciados como a nossa croqueta, da culinária
espanhola, que fizemos numa versão vegetariana com cogumelo e palmito pupunha”,
explica o chef sobre os cuidados com a cozinha da Viñeros que terá um cardápio
sazonal, que pode mudar até quatro vezes por ano privilegiando produtos da
estação.
Já quem optar por
harmonizar os rótulos do Viñeros com pratos feitos no aconchego do lar, um
empório gourmet com produtos de linhas especiais estará à disposição para os
mestres cucas de plantão. As marcas Fasano, com massas, azeite, óleos e molho
de tomate, La Pastina, também com massas molhos e conservas, a grife de
churrasco John MC, as carnes do Emporio 481 com cortes selecionados de paleta
de cordeiro, costelinha de cordeiro, picanha e até as carnes Wagyu,
consideradas as melhores do mundo, estarão disponíveis no charmoso espaço que
fica no mezanino do wine bar e é um convite à excelência culinária.
Sobre a origem do nome,
Viñeros vem do galego e quer dizer “viticultores”, a logomarca da casa tem
inspiração na mitologia nórdica e homenageia o Deus Odin, adorado pelos amantes
de vinhos na cultura viking.