Blog Top Society - Karla Cruz

Construtech aposta na transformação digital no pós-obra de construtoras e incorporadoras do Brasil

05/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7912_post_5000.jpg
Os profissionais da construção civil ou quem costuma acompanhar esse mercado, conhece bem as dores de cabeça que um pós-obra mal administrado pode trazer. Isso porque os processos são obsoletos e muito dependentes de arquivos offline e dados não centralizados, como o uso de várias planilhas e materiais impressos.  
 
Além desses processos ineficazes, o relacionamento entre as construtoras e seus clientes finais são, frequentemente, motivo de muitos conflitos. Um estudo realizado pela Deloitte, aponta que em torno de 57% dos clientes se dizem insatisfeitos com as construtoras e incorporadoras e atrelam isso a fatores como demora na resolução de chamados, mau atendimento e conflitos judiciais. 
 
Foi ciente dessa deficiência do mercado que os sócios Jean Sacenti e Rodrigo Brabo fundaram a Predialize, uma empresa que fornece tecnologia e serviços para a transformação digital do pós-obra para construtoras e incorporadoras. Com apenas dois anos de mercado, a construtech já é destaque no cenário nacional da construção civil e em 2021, somente no último trimestre, a startup foi uma das quatro selecionadas em todo o Brasil para participar do quarto ciclo do Programa de Inovação Aberta, o Vedacit Labs,  passou a integrar o TOP 10 Construtechs no Ranking 100 Open Startups 2021 e passou para o terceiro ciclo do Capital Empreendedor do Sebrae.
 
“O ano de 2021 está chegando ao fim com conquistas únicas para a Predialize. Agora, com a soma de um produto de qualidade, clientes satisfeitos e reconhecimento do mercado, vamos em busca da nossa primeira rodada de investimentos, mirando os fundos internacionais”, destaca Sacenti. 
 
Com um crescimento em faturamento de 900% em 2021 em relação a 2020, a empresa tem planos grandiosos para o próximo ano.
 
“Nossas projeções indicam um crescimento constante ao longo do próximo ano, atingindo a marca de dois milhões de reais em faturamento”, acrescenta. Números estes endossados pela ampla carteira de clientes que conta com marcas como Cyrela, CONX, Corpal, A. Yoshii, Plano & Plano, Prestes, ForCasa,Tenda, BILD, Rôgga, HTB, Patriani, Graal, Gafisa, Rocontec entre outras. São mais de 10 mil usuários utilizando os módulos, dentre proprietários, síndicos, moradores e gestores e colaboradores das construtoras.
 
A Predialize na prática
 
A plataforma integra manuais interativos dos proprietários e condomínio, portal do cliente, gestão dos chamados de assistência técnica e gestão de preventivos, auxiliando as construtoras e entregando inteligência de dados para reduzir custos em todo o fluxo, gestão do conhecimento acerca dos seus ativos e a melhoria da imagem e do relacionamento com seus clientes. 
 
Para o CTO da Predialize, Rodrigo Brabo, o pós-obra deve ser visto como um investimento na melhoria contínua dos projetos e processos construtivos, na imagem da empresa e na melhoria da experiência dos clientes em toda a jornada do pós-vendas e pós-obra.
 
“Este é o nosso desafio e isto é o que nos motiva. Os clientes podem ter até 20% na redução dos custos no processo com o uso da plataforma, o que mostra o quanto esse investimento é fundamental e que veio para ficar”, complementa Brabo.
 
O CEO da Predialize, Jean Sacenti, fala sobre a excelente aceitação da plataforma no mercado.
 
“Somos uma empresa de tecnologia e engenharia especializada no pós-obra que conhece a realidade da construtora e na jornada dos proprietários. Nossa plataforma é uma inovação no mercado da construção civil que ajuda na experiência dos usuários através da nossa tecnologia simples, prática e muito intuitiva que gera agilidade, inteligência de dados e automatização nos processos do pós-vendas e pós-obra. Estamos crescendo muito de forma escalável pois temos um produto altamente necessário e uma equipe incrível e muito engajada", comenta Sacenti.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página