Blog Top Society - Karla Cruz

Uvva chega de mansinho em Trancoso

22/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7858_post_8989.jpg
Despretensioso como há três anos quando surgiu, o Uvva, um wine bar descomplicado, vai levar suas taças para Trancoso, Bahia, na próxima temporada, a partir de 26 de dezembro, até o fim de março. Com venda de vinhos em garrafas ou fracionado, e carta de drinks clássicos, os sócios da novidade da estação, os jovens empreendedores Gui Sandri, Mateus Provesi, Leo Morgado e Luan Martins, também veem neste momento o start da expansão da grife gastro-etílica que é febre no litoral catarinense.
img/topsocie_blog/7858_post_12401.jpg
img/topsocie_blog/7858_post_30.jpg
“Estamos plantando uma sementinha do Uvva em Trancoso através do convite de um amigo que opera com marcas de vestuário há anos na temporada de lá e, assim como começamos ainda em Balneário Camboriú, com uma pequena operação volante que nos deu segurança para chegarmos ao Uvva de hoje, na Praia Brava, nosso começo na Bahia vai ser pequeno em tamanho, mas grandioso enquanto oportunidade”, diz Gui Sandri, um dos sócios, que completa: “e o lugar que estrearemos o primeiro Uvva fora de Santa Catarina não podia ser melhor”. Verdade.
 
O local que o Uvva aterrissa em Trancoso com sua casinha laranja de portas brancas e gramado verdinho é realmente privilegiado, em frente à Casa da Glória, uma charmosa residência com cerca de 500 anos de história entre quedas e reconstruções. Atualmente, o espaço abriga uma pousada boutique administrada por duas filhas da Glória, uma figura lendária do Quadrado que, entre outras coisas, oferecia feijoada de graça aos vizinhos no domingo e, mãe de 18 filhos, era parteira. Um bom lugar para começos.
 
Como flui o Uvva?
 
Enquanto em Itajaí o Uvva acabou de completar três verões com uma estrutura cheia de personalidade na Praia Brava, e se consolidou pela carta de vinhos e pelo cardápio assinado pelo chef Gabriel Aguilar, - uma revelação da cozinha contemporânea, - em Trancoso a casa vai nascer como em 2019. Uma semente. “Nesta primeira temporada vamos atender no Uvva Trancoso com carta de vinhos e de drinks, e teremos boas opções de rótulos com algumas surpresas, porque a inovação do Uvva não está só no modelo de negócio, mas também nos produtos que oferece”, explica o sócio Leo Morgado. Entre as quase 40 opções do wine bar estão rótulos do Brasil, França, Itália, Espanha, Portugal, Argentina e Chile, com seleção dos parceiros Grand Cru e Pericó.
 
Lembrando que em 2019 o Uvva começou no Passeio São Miguel, um calçadão comercial de Balneário Camboriú, com uma unidade volante, praticamente um food truck de taças de vinho. Hoje o Uvva é uma das quatro operações gastronômicas que os mesmos sócios assinam em Itajaí e Balneário Camboriú onde já diversificaram a atuação para pizzaria e self service, tudo conceitual.
 
Otimistas mudam o Mundo
 
img/topsocie_blog/7858_post_14704.jpg
img/topsocie_blog/7858_post_10183.jpg
E indo além de uma operação de venda de vinhos simpática e fluída, a chegada do Uvva à Bahia carrega muito da sua identidade, incluindo a proposta social do projeto “Otimistas mudam o Mundo”, que já opera na unidade catarinense beneficiando instituições carentes. Em Trancoso, R$ 1 de cada taça de vinho, mais R$ 10 de cada camiseta do projeto comercializadas, serão revertidos para a instituição Benquerer, que tem como propósito melhorar a educação básica das escolas da região porque o Uvva acredita em boas safras de vinhos tanto quando em boas safras de pessoas.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página