Blog Top Society - Karla Cruz

Confraternização da firma: 4 tendências para uma festa online divertida

15/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7799_post_12371.jpg
Organizar uma festa de fim de ano empresarial é uma ótima oportunidade para comemorar metas batidas, engajar a equipe e, claro, celebrar o encerramento de mais um ciclo. Contudo, eventos corporativos requerem planejamento, criatividade e muito ânimo, principalmente após dois anos consecutivos de pandemia em que muitas empresas ainda estão com colaboradores atuando em home office ou modelo híbrido.
 
“Toda essa flexibilidade que a tecnologia proporcionou ao mundo dos negócios fez com que muitas empresas repensassem seus formatos de trabalho, e com as confraternizações de fim de ano não precisa ser diferente”, aponta Ana Cláudia Freire, Executiva de Talentos e Professora de Educação Corporativa do ISAE Escola de Negócios. “Com boas ideias, é possível inovar a organizar festas remotas tão divertidas quanto as presenciais”, diz.
 
Confira 4 dicas para uma confraternização à distância segura e divertida:
 
Convite temático
De acordo com a especialista, a primeira dica é enviar um convite para a casa do colaborador, contendo data e horário do evento de fim de ano, acompanhado de um presente temático da festa, como champanhe para brinde, ingredientes para o preparo de uma refeição ou até mesmo itens de decoração para enfeitar a casa. “Se na confraternização presencial a empresa oferece comes e bebes, por que não enviar os mesmos itens para a casa do colaborador”, indaga.
 
Família reunida
Mesmo com a equipe reunida de forma online, muitos colaboradores podem não se sentir no clima de comemoração por estarem sozinhos fisicamente. Para evitar esse problema, a especialista sugere estender o convite aos familiares ou demais pessoas que morem com o colaborador.
 
Música ao vivo
As lives, como são chamadas as transmissões ao vivo dos artistas, viraram moda desde o início da pandemia e podem ser tendência para a festa da firma. “Empresas com orçamento mais elevado podem contratar um músico, banda ou DJ para transmitir um show ao vivo e exclusivo para os colaboradores durante o evento”, diz Freire.
 
Hora da festa
Se o gestor da empresa não é um bom animador de festas, uma boa dica é contratar um. “Após um primeiro momento de discursos, com palavras de reconexão e engajamento, é preciso que alguém seja responsável por direcionar a festa, seja incentivando as pessoas para levantar e dançar na sala de casa ou chamando todo mundo para um brinde”, complementa.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página