Blog Top Society - Karla Cruz

Vinhos com IG Santa Catarina são apresentados em Brasília em evento internacional

10/12/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/7742_post_596.jpg
O presidente da Vinhos de Altitude - Produtores e Associados Humberto Conti esteve Brasília nesta quarta-feira (8), participando da abertura do IV Evento Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, que acontece até amanhã. Realização do Sebrae Nacional, o evento reúne os territórios que ganharam notoriedade pelos seus produtos ou serviços e conquistaram o Selo de Indicação Geográfica (IG). A associação foi convidada a participar da solenidade porque em junho deste ano o INPI fez a concessão da IG Vinhos de Altitude de Santa Catarina, da espécie Indicação de Procedência (IP), para vinho fino, vinho nobre, vinho licoroso, espumante natural, vinho moscatel espumante e brandy, produzidos na região.
img/topsocie_blog/7742_post_12511.jpg
Humberto Conti levou para apresentar no evento, que contou com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa, quatro vinhos da safra 2021 produzidos na Serra Catarinense: Sauvignon Blanc da Villa Francioni, Rosé da Abreu Garcia, Moscatel da Santa Augusta e Oro Vechio da Leoni di Venezia. “Como a exigência era que fossem vinhos da safra 2021, não pudemos levar os tintos, pois ainda estão sendo elaborados”, justificou. 
Quem participou também da abertura do evento e conheceu os diferentes produtos com IG brasileiros foi o presidente do Sebrae Nacional Carlos Melles, que conheceu o Sauvignon Blanc da VF. À tarde, estava prevista uma degustação virtual do Oro Vechio com o produtor Saul Bianco.

Fotos: Divulgação Sebrae Nacional
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página