Blog Top Society - Karla Cruz

Piloto catarinense Carlos Renaux disputa, em Interlagos, última etapa da Porsche Endurance Series

01/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7627_post_11940.jpg
O catarinense Carlos Vidigal Renaux disputa, neste fim de semana, a 9ª etapa da Porsche Cup Endurance Series 2021. A última corrida da temporada ocorre sábado (4) no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e terá programação especial de encerramento da temporada, com show da banda Jota Quest.
 
Nascido em Brusque (SC), o gentleman driver fala sobre os preparativos para a última etapa do campeonato. “Nossas expectativas são boas. Vitor Baptista e eu estamos nos preparando muito para sábado, que exigirá muito condicionamento físico”, diz Carlos Renaux, citando o experiente piloto com quem divide o carro. Os primeiros treinos começam já nesta quinta-feira (2), aquecendo os motores para a grande corrida. Serão percorridos 500 quilômetros, o que vai exigir quase quatro horas de empenho dos competidores. A corrida contará com a presença do público nas arquibancadas.
 
Carlos Renaux lembra que, por se tratar de competição que envolve inúmeros fatores, as estratégias de cada equipe são decisórias para alcançar as melhores posições. “A Endurance Series possui corridas longas e é preciso levar em consideração o desgaste do equipamento, pneus e combustível, para termos o melhor desempenho. Os pilotos e engenheiros já traçaram as estratégias principais, mas tudo pode mudar conforme a meteorologia e as situações inúmeras que ocorrem durante a corrida”, analisa.
 
Brusquense Carlos Renaux
 
Carlos Renaux é um dos principais nomes da categoria GT3, no grupo 3.8, e irá correr ao lado do experiente Vitor Baptista, um dos pilotos profissionais mais rápidos, e cotado também como um dos grandes nomes da Porsche Cup. "Acompanho o Carlos desde algumas competições em outros anos. É um piloto rápido e bem dedicado, e isso nos ajuda bastante para quando precisamos mostrar resultado”, comenta Baptista.
 
img/topsocie_blog/7627_post_13092.jpg
O piloto estreou na GT3 Cup 3.8 em 2018, tendo resultados impressionantes tanto no campeonato Sprint quanto na Endurance. Sua primeira vitória foi conquistada em uma preliminar de GP Brasil de F1, o que o credenciou para voos mais altos na temporada seguinte. Ele soma troféus desde que entrou na Porsche Cup, e nos anos seguintes chegou a garantir o 1º lugar por cinco vezes na Veloce SuperCup, entre 2020 e 2021.
 
Cronograma
 
Os treinos livres começam a partir das 10h de sexta-feira (3). Já as corridas classificatórias das categorias Carrera Cup e GT3 Cup ocorrem na tarde do mesmo dia.
 
No sábado (4), às 11h30, haverá uma parada de modelos de passeio da marca Porsche. A largada está prevista para as 13h15, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.
 
Já para os que estiverem em São Paulo e desejam acompanhar o "ronco" dos motores de perto, os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo no dia 4 ou, antecipadamente, por meio do site da Porsche Cup Brasil (www.porschegt3cup.com.br) ou diretamente em: www.ingresse.com/porsche-cup.
 
Para a liberação de entrada, o torcedor deverá apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19 com as doses em dia ou exame negativo nas modalidades RT-PCR ou antígeno (testes rápidos de farmácia não serão aceitos).
 
O ponto de retirada de ingressos e vistoria da regularidade de vacinação/exame será realizado pelo portão 7, com os torcedores acomodados na arquibancada coberta B. Haverá também operação de estacionamento, por R$ 30 e acesso pelo portão D.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página