Blog Top Society - Karla Cruz

Fondue com sorvete? Sobremesa é novidade em restaurante de Santa Catarina

19/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7518_post_1982.jpg
Apreciar uma sequência de fondue na alta temporada é ainda mais prazeroso quando acompanhada de guarnições refrescantes. Para adaptar o prato ao Verão, o Indaiá Restaurante, de Itapema (SC), adicionou o sorvete como um novo acompanhamento no cardápio. A novidade chama a atenção e ao mesmo tempo gera dúvidas de como o doce gelado não derrete ao entrar em contato com o molho quente de chocolate. Na prática, o chef do restaurante explica que a estratégia está na hora de servir a sobremesa.
 
“O sorvete deve permanecer no congelador até o último momento antes de ser servido. Assim, a guarnição chega firme na mesa e o cliente consegue aproveitá-la durante a sequência doce sem que derreta. Outro diferencial que utilizamos é uma colher especial, desenvolvida exclusivamente para essa receita, que garante maior precisão na hora de mergulhar a bola de sorvete no chocolate, evitando que ela caia no molho”, conta Gustavo Piffer, chef e proprietário do Indaiá Restaurante.
img/topsocie_blog/7518_post_11321.jpg
No Indaiá Restaurante, o fondue de sorvete promete ser destaque no cardápio de Verão. Ele estará disponível em todas as sequências da casa, tradicional, vegetariana e prime, e entre os sabores já confirmados estão o Rafaello® e a Nutella®, assim como uma opção sem lactose. “Os próximos meses serão mais quentes e nada melhor que um acompanhamento refrescante para equilibrar com o fondue, uma receita tradicional do Inverno. Para a sobremesa, depois de algumas pesquisas, notamos que o sorvete seria o mais procurado e indicado. Fizemos o teste e o resultado foi surpreendente, com 100% de aprovação dos clientes”, comenta o chef. O acompanhamento estará disponível do dia 1º de dezembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022. 
 
Sobre o Indaiá 
 
Inaugurado em 2007, o Restaurante Indaiá, em Itapema (SC), é especializado em fondue e considerado a realização do sonho de levar o que há de melhor e mais saboroso na gastronomia para as pessoas. Entre tantos reconhecimentos, o espaço é destaque pelo menu diferenciado de fondues e localização inusitada, com vista panorâmica para uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Em breve, também estará em Blumenau, no histórico Frohsinn
 
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página