Blog Top Society - Karla Cruz

Alfa Rede de Ensino expande atuação em Santa Catarina somando forças com o Colégio Visão

11/11/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7438_post_8694.jpg

Instituições que são referência no cenário educacional possuem valores semelhantes e se uniram para potencializar a qualidade acadêmica. Em 2022, nasce o Alfa Visão


O próximo ano letivo vai ser cheio de novas oportunidades para crianças e jovens catarinenses, já que duas instituições de ensino renomadas somaram forças para transformar o futuro de ainda mais estudantes. O Colégio Visão, que possui 38 anos de experiência e cerca de 1.500 alunos, a partir de 2022 será Alfa Visão. A fusão nasceu da parceria com o Alfa Rede de Ensino, que tem mais de quatro décadas de história.
 
A integração das marcas se deu por conta da congruência de valores, projetos pedagógicos e objetivos educacionais. A missão das duas instituições é muito similar e essa união vai permitir crescimento. “O intuito é potencializar a qualidade acadêmica na região e dar ainda mais oportunidades para as conquistas dos jovens catarinenses por meio dos nossos pilares pedagógicos: excelência acadêmica, inteligência emocional e cidadania global. Encontramos no Visão um grande parceiro que pensa de forma muito semelhante à nossa”, comenta Orlando Filho, diretor geral do Alfa.
 
A equipe vem trabalhando na transição há meses e está entusiasmada para colocar em prática as novidades. As cinco unidades Alfa Visão serão geridas pelo Eleva Educação, maior grupo educacional do Brasil e isso permitirá a implantação de projetos já consolidados, caso do LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), do TEC (Tecnologia e Experiências Criativas), do EAI (Ecossistema de Aprendizagem Inovador) e do Projeto Cidadania. Outro ponto positivo é o resultado acadêmico, conquistado ao longo dos últimos 40 anos pelo Alfa, com extenso histórico de aprovações de alunos em vestibulares.  

“O grande beneficiado desse processo será o aluno, que é o nosso foco. Percebemos que a missão do Alfa e do Visão tem a mesma essência. Agora vamos unir o que cada marca tem de mais forte. Desde o início, percebi uma enorme preocupação da equipe em respeitar as pessoas envolvidas nessa transição. Ver esse acolhimento, esse respeito tanto pela história de cada um quanto pela trajetória do Visão, me deixou em paz, com o coração tranquilo, porque vejo o quanto há preocupação em proporcionar que todos estejam bem e felizes com essa união. Acredito que essa confiança no nosso propósito pedagógico, essa soma de DNA’s muito parecidos, vai nos levar ainda mais para frente! O que já era bom vai ser ainda melhor!”, comenta Jurema Duarte, diretora da rede Alfa Visão, que conta com unidades em Blumenau, Florianópolis, Palhoça e duas estruturas em São José.
 
Os interessados em conhecer a proposta pedagógica em detalhes podem participar de um evento que vai acontecer no dia 27 de novembro. Para saber mais, acesse: https://pp.colegiovisao.com.br/.
Fonte: Assessoria de imprensa Contelle

img/topsocie_blog/7438_post_10925.jpg
img/topsocie_blog/7438_post_9622.jpg
img/topsocie_blog/7438_post_5644.jpg
img/topsocie_blog/7438_post_14181.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página