Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa catarinense Due Laser recebe graduação do INAITEC

10/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7418_post_6909.jpg
2021, um ano que iniciou prometendo grandes desafios não impediu o crescimento da Due Laser. O equipamento, desenvolvido pela empresa já ganhou vários prêmios e participou de programas de aceleração na Alemanha e na China.
 
Agora, prestes a completar 07 anos de atividade, a empresa que respira tecnologia, conquistou a graduação do INAITEC já com novo objetivo: expandir seu mercado para fora do Brasil.
 
A caminhada até a graduação
 
Em 2016 a Due Laser tornou-se uma incubada do INAITEC visando receber conhecimento e apoio para desenvolver suas máquinas de corte a laser, tendo como principais dificuldades o capital de giro e um estudo de mercado específico para o seu segmento.
 
O processo de incubação do INAITEC atuou principalmente em cima desses pontos de melhora, oferecendo todo o acompanhamento necessário para que a Due conseguisse se desenvolver. 
 
Contando com orientação administrativa, comercial e tecnológica, onde foram realizadas capacitações e mentorias, a empresa se estruturou e conseguiu superar esses desafios iniciais.
 
Desta forma, aos poucos as ideias foram se concretizando e o estudo de mercado revelou que o produto deveria ser direcionado para atender as necessidades dos artesãos.
 
O empreendedorismo artesanal 
 
Com o melhor custo benefício do mercado, as máquinas da Due laser foram projetadas especialmente para empreendedores artesanais que querem expandir ou abrir o próprio negócio no ramo de itens personalizados. 
 
Suas máquinas são ferramentas essenciais para a realização de cortes precisos, e permitem a criação de peças com design rico em detalhes. A tecnologia utilizada possibilita trabalhar com diversas categorias de materiais, como madeiras, acrílico, EVA, tecidos, couro e papéis de diferentes gramaturas. 
 
Portátil, a máquina pode ser utilizada em ateliês, escritórios, escolas entre outros. "O mercado em que estão os clientes da Due Laser é gigante e muito atuante. O Brasil conta com mais de 08 milhões de autônomos que trabalham com artesanato", explicou Pinagé.
 
A Due Laser e o seu produto
 
A DUE é uma empresa catarinense sediada no bairro Jardim Eldorado, Palhoça/SC localizada na região da grande Florianópolis, e atualmente conta com 40 colaboradores e uma sede própria para a sua produção. 
 
Com design moderno e prático, as suas máquinas são desenvolvidas com componentes de qualidade, garantindo também assistência técnica e peças de reposição local. 
 
Uma de suas principais características é a facilidade, as máquinas são leves, compactas e completas. Podem ser instaladas em qualquer local, sem necessidade de técnicos especializados, contam com wifi, software intuitivo em português, exaustor e sistema de resfriamento integrado.
 
A segurança é outro ponto importante, as máquinas possuem um sistema de sensores que garantem proteção durante o manuseamento, assim, elas podem ser utilizadas em qualquer ambiente, desde escolas até casas e ateliês.
 
"Nós fabricamos máquinas de corte e marcação a laser. A diferença do que já existia antes, é que as máquinas eram industriais, grandes, difíceis de operar, precisavam de técnicos. Pegamos esse produto que já existia e trouxe ele para o âmbito de um escritório, de uma casa e de um apartamento. Agora nós temos máquinas a laser portáteis que qualquer pessoa pode ter e operar. Com isso, é possível iniciar um negócio com muito profissionalismo", afirma Pinagé.
 
Visibilidade - De Palhoça para o Mundo!
 
Luiz Carlos Pinagé, CEO da empresa, conta que uma das principais conquistas da marca é a sua imagem, que conta com várias premiações no Brasil e fora dele, além de contar com a alta qualidade do produto. A empresa já se destacou participando de programas de aceleração na Alemanha e na China e recebeu diversas fontes de fomento como o Sinapse, edital da FINAP e FAPESC.
 
A última novidade foi a participação no programa Shark Tank onde conseguiu o investimento de R$ 1,5 milhão por 25% do investidor João Appolinário, que é fundador e CEO da Polishop, empresa varejista que tem faturamento anual acima de R$ 1 bilhão. 
 
A parceria entre INAITEC E DUE LASER
 
“No começo procurávamos uma incubadora que aceitasse uma empresa que fosse pequena e que não tivesse faturamento. O que a gente buscava mesmo era alguém que acreditasse no potencial do projeto e o Diego Chierighini, diretor do INAITEC, foi essa pessoa. Ele abriu as portas da incubadora para nós, deu toda a mentoria que a gente precisava e esse apoio foi fundamental em várias etapas do processo, nos auxiliando com a parte jurídica, financiamento e orientações”, revela Pinagé.
 
“A graduação é um fechamento de um ciclo, agora estamos virando S/A, conseguimos um grande investidor e agora partimos para uma nova etapa com um sentimento de realização muito grande. Queremos atuar no mercado nacional e internacional de forma muito mais ampla, mostrando que a nossa máquina é acessível e que os profissionais podem realizar o sonho de ter o próprio seu negócio.” comemora o empresário.
 
Quer saber mais sobre a Due e as suas soluções acesse: www.duelaser.com

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página