Blog Top Society - Karla Cruz

Escola de Artes da FCL participa com quatro coreografias no Festival de Dança em Joiville

30/07/2016    Karla Cruz

Para a maioria delas, essa será a primeira vez na capital da dança!
img/topsocie_blog/735_post_8531.jpg
Legenda: Há seis meses as meninas se dedicam a essa apresentação (Foto: Nilton Wolff)
img/topsocie_blog/735_post_13663.jpg
img/topsocie_blog/735_post_9121.jpg
img/topsocie_blog/735_post_7717.jpg
img/topsocie_blog/735_post_11410.jpg
img/topsocie_blog/735_post_11155.jpg
O 29 de julho foi um dos dias mais aguardados por 27 meninas que frequentam o curso de balé da Escola de Artes Elionir Camargo Martins da Fundação Cultural de Lages (FCL). Essa é a data em que elas se apresentaram no Dança Kids, evento inserido no Festival de Dança de Joinville e que ocorre até dia 30. O grupo preparou quatro coreografias para a mostra.
Há seis meses as meninas se dedicam a essa apresentação. De duas a três vezes por semana elas se reuniram na Escola de Artes para aprimorar as técnicas. Para a maioria delas, essa será a primeira vez na capital da dança. A equipe que vai a Joinville é formada por funcionários da Escola de Artes e pelas mães corujas que acompanham cada passo das dançarinas.
A professora Areta Campos conta que todas as apresentações são inéditas e pensadas especialmente para a mostra. Mesmo não sendo competitivo, o evento terá um corpo de jurados que fará a crítica. “Eles avaliam, apontam o que foi positivo e sugerem aquilo que precisa ser melhorado. Isso é muito importante para nós”, ressalta.
 
Coreografias
Um dos grupos é formado por 14 meninas entre 4 e 8 anos. Elas  apresentaram a coreografia “Brasileirinho”, um balé clássico. A música Aquarela do Brasil vai embalar a apresentação intitulada “Brasil”, feita por dez bailarinas. “Camponesas” é um duo. As garotas que se apresentam com essa coreografia têm 12 e 13 anos.
O solo “Esmeraldinha” será feito pela pequena Giovanna Cardoso, de 9 anos. A saia da apresentação,confeccionada numa casa especializada, em São Paulo, chegou durante o ensaio desta terça-feira (26). Empolgada com a roupa nova e ansiosa com a espera do evento, a menina demostra uma confiança de gente grande. “Estou preparada. Acho que vai ser bem legal”, define. Nesta segunda-feira (25), o grupo júnior de bailarinas da Escola de Artes visitou o Festival de Dança na Noite de Gala.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página