Blog Top Society - Karla Cruz

Aliança Francesa Blumenau promove noite de degustação de queijos e vinhos

22/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7264_post_13262.jpg
Símbolos da cultura gastronômica francesa, queijos e vinhos são o tema do próximo evento da Aliança Francesa Blumenau. No próximo dia 29, às 20h, a instituição cultural promoverá uma Soirée Dégustation - Noite de degustação de queijos e vinhos, que contará também com um workshop com Joceler Eble (Adega Viva Wines) e Andressa Wagner (Queijos da Vila). O evento é aberto a toda a comunidade, tem valor de R$ 70 (por pessoa) e será realizado no Frühstück Café. 
 
Para a degustação, o proprietário da Adega Viva Wines, Joceler Eble, selecionou quatro vinhos: um espumante Brut, um branco Chardonnay, um Merlot rosé e um Blend tinto.
 
“A ideia é fazer uma degustação às cegas, sem revelar os nomes e a origem dos vinhos, para que o público possa identificar os estilos e a proposta de cada rótulo harmonizando com queijos leves e mais fortes”, comenta. Enquanto os participantes saboreiam os vinhos, Eble vai fazer uma explanação sobre cada uva e seu método de vinificação.
 
A harmonização com os queijos ficará à cargo de Andressa Wagner, proprietária da Queijos da Vila, que trabalha com marcas nacionais premiadas no Brasil e no exterior.
 
“Entre os queijos que serão combinados com os vinhos estarão o tipo Taleggio, queijo italiano de leite de vaca com sabor encorpado, um pouco picante e frutado; o Canastra, que tem um sabor único e se tornou patrimônio cultural imaterial brasileiro; e o Barriga Verde (tipo Morbier), que é macio e de sabor suave”, explica.
 
img/topsocie_blog/7264_post_529.png
Soirée Dégustation - Noite de degustação de queijos e vinhos
Dia 29, às 20h
No Frühstück Café (Rua Dr. Léo de Carvalho, 74, Velha)
Ingressos a R$ 70 (por pessoa)
Informações: (47) 3327-9323/ 99173-2416 ou pelo e-mail: afblumenau@gmail.com
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página