Blog Top Society - Karla Cruz

Contoterapeuta Dani Pamplona lança livro neste domingo em Joinville

22/10/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7261_post_12668.jpg
Contação de histórias e sessão de autógrafos com a autora de “O poder da palavra falada” será na Casa do Capitão, a partir das 15 horas 
 
A terapeuta e mentora em desenvolvimento pessoal Dani Pamplona lança neste domingo (24/10), em Joinville, o livro “O poder da palavra falada”. O evento, com sessão de autógrafos e contação de histórias, será na Casa do Capitão (rua Saguaçu, 212) a partir das 15 horas. O exemplar custa R$ 47,90. 
Contoterapeuta pelo Instituto Ipê Roxo, de Florianópolis, e coach pela metodologia japonesa IKIGAI, Dani é atriz formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, tem pós-graduação em Literatura Infantil Juvenil pela ACE-SC e é pesquisadora de conto popular, oralidade e da arte de contar histórias pela perspectiva do jogo e da memória. 
Segundo a escritora, o ser humano é feito de histórias. “Nossa vida se desenha a partir de uma teia de narrativas baseadas no que vivemos, sentimos e agimos. Mesmo com a explosão midiática do século 21 continuamos buscando as mais diferentes formas de contar e ouvir as nossas e as outras histórias, para assim tentar entender o mundo onde vivemos, as relações que se estabelecem e nosso contato com o universo particular de nosso ser”, diz. 
O trabalho da terapeuta e coach está ancorado em experiências de mais de 20 anos como atriz e contadora de histórias. Dani une a oralidade e o autoconhecimento em formações, palestras e mentorias na área de comunicação, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento de forma individual e em grupo para organizações, instituições, empresas e escolas. 
Em seu primeiro livro, a pesquisadora pretende investigar a arte de contar histórias fortalecendo o protagonismo do agente contador e de seu discurso oral, traçando caminhos para um processo de autoria de oralidade frente às histórias, fortalecimento da memória e da individualidade ao narrar. “Eu convido todos a fazerem essa viagem com a certeza de que, independentemente da sua área e atuação profissional, você é um contador de histórias e pode, através do poder das palavras faladas, transformar a sua vida e a de muita gente”, finaliza Dani Pamplona. 
Fonte: Graziela Lindner
Foto: Divulgação 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página