Blog Top Society - Karla Cruz

CLÍNICA PIONEIRA EM MEDICINA COM CANNABIS EXPANDE E CHEGA EM SANTA CATARINA

19/10/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/7234_post_6163.jpg

Em quase dois anos de atuação, Gravital cresce motivada pela demanda e maior esclarecimento da população sobre os inúmeros benefícios da cannabis medicinal.

Depois de quase dois anos de funcionamento com êxito no Rio de Janeiro, a Clínica Gravital – especializada em tratamentos médicos com uso da cannabis medicinal - chega a Santa Catarina. O local escolhido foi a Praia Brava em Itajaí (SC), a cerca de 90 km da capital Florianópolis. A Gravital está presente com uma equipe multidisciplinar que atende pacientes com tratamentos que vão desde insônia e outros transtornos como ansiedade e tratamentos de doenças autoimunes. A equipe médica é composta pelo Dr. Vitório Ortiz Reolon; e a médica integrativa Dra. Caroline Fontes, especialista em Medicina Ortomolecular e nutrólogo Dr. Eduardo Fontes, especialista em dores e lesões musculares.
A paciente, Gabriela Pionezam conta que sofria muito com ansiedade, e fazia uso de remédios controlados, os famosos “tarja preta”, até que foi apresentada ao óleo à base de cannabis pela Dra. Caroline Fontes, médica e diretora técnica da Gravital na Praia Brava. “Os antigos remédios tiravam as minhas emoções e isso me incomodava muito. Hoje eu tomo uma medicação natural e me sinto equilibrada, e o melhor, sem efeitos colaterais. O canabidiol foi a salvação para a minha vida”, conta a paciente.
A médica que a acompanha, Dra. Caroline Fontes afirma que o tratamento trouxe uma melhor qualidade de vida à paciente. “Ela conseguiu fazer o desmame total dos medicamentos antigos e reagiu super bem ao canabidiol, o que a gente comemora muito”, lembra a médica.
"Estamos muito contentes em inaugurar nossa primeira unidade em Santa Catarina. A Praia Brava em Itajaí foi escolhida entre outros motivos pela sua localização privilegiada e pela atmosfera do lugar, como moradores que buscam maior contato com a natureza e um estilo de vida mais natural. Além disso, Santa Catarina conta com reconhecidas associações de pacientes e está na vanguarda, em termos de Brasil, na medicina à base de cannabis. Nossos profissionais se prepararam bastante para essa inauguração e vão atender pacientes de todas as idades e com diversas condições clínicas que poderão se beneficiar da terapia”, avalia o sócio administrador da clínica, Joaquim Castro.

Histórico da Clínica
Inaugurada em Dezembro de 2019 a Clínica Gravital contava com uma unidade de atendimento presencial na zona sul do Rio de Janeiro. Eram dois médicos que abraçaram o desafio de inaugurar a primeira clínica especializada em cannabis medicinal. Os médicos especialistas tiveram a oportunidade de apresentar à população os tratamentos à base de CDB ao ajudar a aliviar a dor de centenas de pacientes com diversas enfermidades.
A chegada da pandemia do COVID-19, acompanhada de isolamento social, estresse, muitos medos e incertezas sobre o futuro desengatilharam sintomas de ansiedade em várias pessoas aumentando em quase 168% os casos desse transtorno nos três primeiros meses da pandemia. Naquele momento, a Gravital também se preparava para adequar-se às consultas de tele atendimento. Neste momento, foi inaugurada a primeira filial, em Porto Alegre com as especialidades de psiquiatria.

Outras unidades
Além da unidade do Rio de Janeiro, em março de 2021, a Gravital expandiu para o sul e sudeste do Brasil, abrindo unidades físicas em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e por teleatendimento, em São Paulo.

Núcleo de Medicina do Esporte
Em março de 2021, a Gravital ampliou o escopo de atendimentos visando ao bem-estar de atletas e praticantes de atividades físicas com o Núcleo de Medicina do Esporte. Médicos espalhados por diversas unidades da clínica se especializam no atendimento destes pacientes em busca de maior conforto na prática esportiva, com o alívio de dores e tratamentos de lesões por meio da cannabis medicinal. Em Santa Catarina, o médico Dr. Eduardo Fontes é o especialista do núcleo.

img/topsocie_blog/7234_post_9849.jpg

SERVIÇO CLÍNICA GRAVITAL
Vale do Itajaí - SC
Rivieira Business & Mall
Av. Osvaldo Reis, 3281 sala 505, Praia Brava – SC
Rio de Janeiro
Rua Dona Mariana, 143 / sala A31, Rio de Janeiro, RJ
Botafogo Medical Center
(21) 95901-7011 (marcações via Whatsapp)
Curitiba - Paraná
Rua Professor Brandão, 8 – Alto da XV – Curitiba-PR
Porto Alegre - RS
Rua Gomes Jardim, 201 sala 811 – Santana, Porto Alegre, RS
Medplex Santana Torre Norte
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página